SAIU NO LUCRO


Jogando em casa, Vasco fica no empate com o Botafogo

Foto: Reprodução/Internet

Nem lá, nem cá. O clássico deste sábado (29), entre Vasco e Botafogo em São Januário, terminou com um ponto para cada. Em um jogo com pouca criatividade, o Botafogo até saiu na frente do placar com o zagueiro Bastos, mas o Cruzmaltino foi buscar o resultado e empatou o jogo com o artilheiro do campeonato, Vegetti. Com o resultado, o Vasco não saiu do lugar na tabela e continuou na 16° colocação, agora com 11 pontos.

O JOGO

A torcida do Vasco foi surpreendida logo na escalação do time com algumas mudanças do técnico Rafael Paiva. Sem David, que estava suspenso, o treinador preferiu improvisar colocando o lateral Lucas Piton na ponta e escalando Victor Luís como titular da lateral.

O primeiro tempo foi bem ruim e sem graça, já que as duas equipes pouco criaram. Pelo lado do Vasco, o time acabou tendo uma preocupação logo cedo, quando Estrella caiu em campo com dores no joelho e teve que ser substituído ainda no início do jogo. O meia Payet entrou no seu lugar e mesmo sem ritmo de jogo, já que estava voltando de lesão, tentou melhorar as coisas para o nosso lado mas sem muito sucesso. Durante toda a primeira etapa, o time só conseguiu finalizar uma vez. O adversário também pouco assustou e na sua melhor chance, Léo Jardim estava ligado e fez uma grande defesa no chute de Eduardo.

Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Os times voltaram para o segundo tempo sem mudanças, porém com mais velocidade e criatividade, o que fez o jogo melhorar um pouco. Logo as chances de gol foram aparecendo para ambas as equipes. Foi então que vieram as substituições do técnico Rafael Paiva. O treinador, que havia colocado Payet no primeiro tempo, substituiu o francês aos 14 minutos. Tal escolha deixou todo mundo sem entender nada, já que ao lado de Vegetti e JP, o meia era um dos que mais se destacavam em campo. Payet saiu bem irritado e ficou assistindo o restante do jogo isolado no banco.

As chances de gols continuaram sendo criadas dos dois lados, mas foram os visitantes que abriram o placar. Aos 27’, o zagueiro Bastos cabeceou e contou com uma falha bizarra de Léo Jardim para colocar o Botafogo na frente. Mesmo atrás no placar, o Vasco seguiu correndo atrás do prejuízo e acabou encontrando o gol de empate. Aos 38’, Piton cruzou na área e ele, sempre ele, Vegetti, estava lá na área para cabecear e salvar o Vasco mais uma vez. No final, parecia que as duas equipes já estavam conformadas com o resultado que rendeu um ponto para cada lado.

Por Jessica Martins

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se