EM BUSCA DO OBJETIVO PRINCIPAL: VENCER!! 


Em casa, Vitória busca manter bom desempenho para se distanciar do Z-4

Victor Ferreira

O Vitória começou a temporada de 2024 abaixo do esperado e tal desempenho culminou na saída do treinador Léo Condé. O novo técnico,  Thiago Carpin, apesar de ser tratado com desconfiança no início, encontrou o caminho para levar o Leão da Barra até a vitória. Para confirmar a boa fase e continuar subindo na tabela, o Vitória recebe nesse domingo (30), o Athletico  paranaense, no Barradão, em partida válida pela 13° rodada da Série A. 

A atuação não é uma das melhores e muito menos o que a torcida espera, mas isso se dá devido a limitação do elenco que carece de reforços. No entanto, o time têm mostrado um poder de reação e foco após a chegada do Carpini. O técnico que chegou em maio comandou a equipe em oito partidas, acumulando 3 vitórias, 3 derrotas e 2 empates, sendo 11 pontos conquistados nos últimos 6 jogos. 

As equipes vivem momentos diferentes na tabela. O Furacão apesar de integrar o G-6, está a quatro jogos sem vencer. Já o Leão, na 15° posição, vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, o último deles fora de casa. Embalado, o time comandando por Carpini pretende manter a boa sequência para começar a pensar em Sul-americana, em caso de triunfo, o time pode alcançar até a 13° posição, dependendo de outros resultados, por isso, no momento atual o único objetivo da equipe é VENCER!! 

Para o duelo, Carpini terá o retorno de Lucas Esteves – retornando após cumprir suspensão. Por outro lado, não vai poder contar com Camutanga. O zagueiro ficou de fora das últimas três partidas após sentir desconforto no joelho, e nesse sábado (29), foi confirmado que ele vai passar por uma cirurgia no joelho o afastando dos gramados pelos próximos 9 meses. O substituto, Bruno Uvini, está em processo de transição e também não está disponível. Diante disso, o volante Caio Vinicius deve permanecer jogando improvisado ao lado de Wagner Leonardo. 

O técnico não revelou detalhes do time que pretende começar como titular, mas ao que tudo indica, vai manter a mesma escalação que iniciou as últimas partidas com: Lucas Arcanjo; Wilean Lepo, Wagner Leonardo, Caio Vinicius e Lucas Esteves; William Oliveira, Luan e Léo Naldi; Osvaldo, Mateusinho e Alerrandro. 

Vitória e Athletico Paranaense está marcado para a noite desse domingo (30), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas. 

Por TALITA SILVA

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se