De olho na liderança do Brasileirão, Bahia encara o Tricolor Paulista fora de casa
Saudações Tricolores!
O Bahia segue embalado e busca a liderança do Campeonato Brasileiro. Ocupando a terceira colocação, com 24 pontos, mesma pontuação do líder e do vice-lider, o Tricolor Baiano enfrentará o São Paulo, neste domingo (30) às 16h, no estádio do Morumbis, na capital paulista, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Preparação.
Depois do triunfo em casa diante do Vasco, o Esquadrão teve apenas 2 dias para se preparar para este duelo. O retorno aos trabalhos foi na manhã de sexta-feira (28), inicialmente no auditório do CT Evaristo de Macedo, onde a comissão técnica passou um vídeo com erros e acertos do jogo passado, sinalizando melhorias aos atletas. Em seguida, Rogério Ceni organizou uma atividade técnica com todos, porém dividindo os jogadores em dois times. Os jogadores aprimoraram posse de bola, finalizações e cobranças de faltas e escanteios. E por fim, quem não começou a partida contra o Vasco, realizou um treino tático com os atletas do sub-20 em campo aberto.
Na manhã ensolarada deste sábado (29), antes do último treino, os atletas assistiram um vídeo sobre o adversário. Várias observações foram feitas e Ceni conversou bastante com os atletas sobre a importância de buscar esses 3 pontos fora de casa, afinal, vale a liderança da competição. Em seguida, o professor comandou um trabalho tático e aprimoramento das cobranças de escanteios e finalizações. A equipe partiu para a capital paulista, no início da tarde.
Rogério Ceni segue com dois desfalques: Santi Arias, que foi convocado pela seleção colombiana, e Acevedo, que segue no departamento médico em recuperação de lesão. Fora isso, o treinador contará com praticamente todos os atletas e deve repetir a escalação da rodada passada.
Escalação
O Esquadrão deve iniciar a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva. A arbitragem de vídeo será de responsabilidade do Rodrigo Nunes de Sá.
Onde assistir
A partida terá transmissão aberta pela Globo, mas quem preferir, também terá pela Premiere.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo