DE VOLTA AO SOLO GAÚCHO


Depois de mais de um mês, o Grêmio volta a jogar no Rio Grande do Sul. Embora ainda distante de casa, o Tricolor Gaúcho enfrentará o Tricolor Carioca em Caxias do Sul. A partida será realizada no Estádio Centenário, às 16h, jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do confronto entre duas grandes equipes, a fase não é nada boa para nenhuma delas. Os times ocupam posições indesejadas na parte de baixo da tabela. O Grêmio, está em penúltimo lugar, na 19ª colocação com 7 pontos, enquanto o Fluminense está um pouco pior, segurando a lanterna do campeonato com apenas 6 pontos. A partida promete ser disputada, pois é um jogo crucial para ambos os times, que precisam desesperadamente de uma vitória para somar pontos e tentar sair da zona de rebaixamento.

Fotos: Guilherme Testa / Grêmio FBPA

Mesmo de volta para casa, a torcida gremista está cautelosa com a atuação do Tricolor. Apesar da importância de jogar no seu território, ainda existem dúvidas. No entanto, a torcida gremista promete comparecer em bom número. Até sábado, seis mil ingressos antecipados já haviam sido vendidos, uma quantidade até que habitual, para atual situação. Mas, como falamos de Grêmio, tudo pode mudar rapidamente.

Após o empate diante do Atlético Goianiense, o Grêmio voltou a treinar no seu centro de treinamento. Na sexta-feira (28), o Imortal Tricolor realizou seu primeiro trabalho de volta a Porto Alegre. O elenco gremista participou de atividades táticas, que contaram com a presença dos jovens Cheron, Riquelme e Alysson, da categoria Sub-20. Em outro momento, foi a vez do Sub-17 integrar os treinos.

No sábado (29), o técnico Renato Portaluppi finalizou os preparativos para a próxima partida. A grande novidade foi o retorno do atacante Jhonata Robert aos treinos normais com os companheiros. Além disso, o atacante Alysson do Sub-20 foi chamado para completar os trabalhos.

O Grêmio deve entrar em campo com: Marchesín, João Pedro, Geromel, Kanneman, Reinaldo, Dodi, Pepê, Cristaldo, Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e João Pedro Galvão.

Por Noara Tainá

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se