Botafogo busca retomar a liderança diante do Vasco
Neste sábado (29), o Botafogo enfrentará o Vasco no Estádio São Januário, às 18h30, em válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PREPARAÇÃO
A equipe alvinegra se reapresentou no CT Lonier na quinta-feira (27), após vitória contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira (26).
Nesta sexta-feira (28), a equipe fez seus últimos trabalhos antes do confronto contra o Vasco. No treino, a partir de alguns cliques, foi possível notar a presença de alguns titulares que treinaram normalmente, como Tiquinho Soares, Jhon, Damián Suarez e Bastos, que havia virado dúvida após sair lesionado da última partida.
Para este confronto, o Botafogo poderá contar com a volta de Óscar Romero, Gregore e Alexander Barboza, que estavam cumprindo suspensão por cartões. Além destes, Júnior Santos provavelmente também poderá voltar a atuar pelo Alvinegro. O jogador havia sentido dores na coxa na partida contra o Criciúma e acabou não sendo relacionado para o confronto com o Bragantino. Após exames, não foi diagnosticada nenhuma lesão e o atacante estará disponível para o clássico.
Essa vitória para o Glorioso é importante, pois o Alvinegro poderá assumir a liderança novamente, caso vença o Vasco e Flamengo e Bahia tropecem.
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP)
Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves (PE)
VAR: Wagner Rewaay (VAR-Fifa/ES)
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida nos canais fechados SporTV e Premiere.
INGRESSOS
VAMOS INCENDIAR O CALDEIRÃO!
Os ingressos para a torcida alvinegra começaram a ser comercializados na quinta-feira (27), e em apenas um minuto, toda a carga destinada ao Glorioso foi esgotada. Nada mudou e mais uma vez a torcida do Botafogo se fará presente para apoiar o time e incendiar São Januário.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Técnico: Arthur Jorge
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Lucas Piton, Gary Medel, Juan Sforza, Hugo Moura, Gadames, Pablo Vegetti, David e Rayan.
Técnico: Rafael Paiva
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.