SE NÃO FOSSE O SR. DO APITO E O DVD ARRANHADO, O RESULTADO SERIA OUTRO


Saudações, torcida vascaína!

Apesar do resultado adverso, não dá para tecer críticas ao grupo do Gigante da Colina. Por outro lado, dá para ficar com raiva da péssima atuação do Maicon, que diz ser zagueiro. Além disso, sobra bronca para o dono do apito, que influenciou diretamente no resultado final.

O Vasco da Gama enfrentou o Bahia na noite da última quarta-feira (26) e sofreu uma derrota pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leandro Amorim/Vasco

SOBRE O JOGO

Ainda sob o comando do interino Rafael Paiva, o Vasco entrou em campo com o mesmo time que goleou o São Paulo. Apesar do bom comportamento em campo, não demorou muito para Maicon aparecer. O dito zagueiro, que já é conhecido por suas falhas bizarras, entregou a paçoca mais uma vez.

Em um lance de ataque do time de Salvador, o zagueiro fingiu que marcava e deixou o adversário finalizar. Além disso, se não bastasse ser frouxo na marcação, ele desviou a bola, o que impediu uma possível defesa de Léo Jardim. Atrás no placar, o Vasco não se abateu e mostrou a mesma reação do jogo passado.

Assim, em boa jogada do ponta Adson, Piton cruzou para a área e Paulo Henrique finalizou para deixar tudo igual, ainda na etapa inicial. Para o segundo tempo, Paiva arriscou em deixar o atacante David em campo, que já tinha um cartão amarelo e fazia uma partida pífia.

Melhor na etapa complementar, o Gigante da Colina passou bem perto de virar o jogo, mas o DVD estragou a boa jogada. Poucos minutos depois, o Sr. do apito entrou em ação e acabou com a reação do Vasco. Em um lance de disputa entre David e Gilberto, o lateral do Bahia simulou uma mão no rosto e o juiz aplicou o segundo cartão amarelo para o camisa 7 do Cruzmaltino, aos 14 minutos.

Com isso, apesar do esforço, o Gigante da Colina não conseguiu segurar a igualdade no placar. Após empilhar várias chances e contar com milagres de Léo Jardim, o Bahia balançou a rede mais uma vez e garantiu os três pontos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não dá para colocar tudo na conta do juiz da partida, mas o resultado seria diferente sem sua interferência prejudicial. Enfim, é sacudir a poeira, manter a mesma pegada dos últimos dois jogos e buscar o resultado positivo diante do Botafogo.

Fora das quatro linhas não sabemos muita coisa sobre quem será o novo comandante. Paiva permanece para o clássico? Vamos aguardar os novos capítulos. 

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se