PARA “COUDET”, PARA “COUDET” 


Os crias do Galo ajudam o time a vencer fora de casa

Foto: Pedro Souza/Galo 

Na noite desta quarta-feira (26), pela décima segunda rodada do Brasileirão, o Atlético enfrentou a equipe do Internacional. A partida teve início às 21h30 e ocorreu no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma/SC e acabou com uma vitória do Galo pelo placar de 2×1. Os gols atleticanos foram marcados por Cadu e Rômulo, crias da base atleticana. O time alvinegro tem 17 pontos e ocupa até então o nono lugar. 

O treinador Milito está tendo um grande problema para escalar a equipe devido a vários desfalques, seja por motivos de lesões ou por conta da Copa América. Hoje, vimos Palácios começando a partida como titular, o que já vinha sendo pedido pela torcida atleticana. Também vimos o goleiro Matheus Mendes tendo mais uma oportunidade defendendo o gol alvinegro. Oportunidade essa que foi bastante aproveitada e elogiada. 

O primeiro tempo foi bem movimentado, ambos estavam criando chances. Porém, quem teve mais chances para abrir o placar foi o adversário, mas o goleiro Matheus Mendes (outra cria do Galo) estava inspirado e realizou grandes defesas. O verdadeiro nome do jogo, mostrando qualidade e eficiência. 

No segundo tempo o Galo estava bastante agitado, não aceitava o empate fora de casa. Porém aos 7’, a história mudou, após cobrança de escanteio de Scarpa, o jovem Cadu subiu e cabeceou para a rede, abrindo assim o placar e marcando o primeiro gol para o time mineiro. O time adversário empatou aos  20’, em cobrança de pênalti que o goleiro até defendeu, porém no rebote Alan Patrick marcou. 

Mas o Atlético não desiste nunca, enquanto houver chances, haverá vontade de vencer e assim foi. Nos minutos finais, após um belo passe de Hulk, o zagueiro Rômulo, de “peixinho”, marcou e decretou a vitória atleticana por 2×1.

O time voltou a  sentir o sabor de uma vitória. Vitória essa  que foi coletiva, e deu um gás tanto para o elenco quanto para a torcida. Maus momentos às vezes são necessários para ajustar a equipe e também para corrigir o que tem que ser corrigido. O alvinegro hoje está com 11 desfalques, ou seja, é um time completo, não é fácil escalar uma equipe quando não se tem jogadores importantes ao seu dispor. 

Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre a partida e elogiou a valentia dos jogadores: 

“Um jogo muito difícil, como visitante, contra uma grande equipe. Viemos para tentar fazer um grande jogo, tentar neutralizar o Inter, tentar atacá-lo e ganhar o jogo, mesmo sabendo que teria momentos em que teríamos domínio e em outros em que eles nos dominariam.

Confiança e fé até o final para conseguir a vitória. Na última bola, mas antes também tivemos situações claras.

Damos muito valor ao triunfo. Depois de três jogos sem poder ganhar, hoje foi uma prova muito importante para nós. Superamos de uma maneira com muito valor, porque demonstrou a valentia que precisa ter qualquer equipe que aspira a estar nos primeiros lugares”, afirmou.

Veja a entrevista coletiva de Milito direto na GaloTV: https://www.youtube.com/live/IWDNJWPxX90?si=qWtEE7wEYp2prhXC

O próximo embate do Alvinegro será no dia 30 (domingo), contra a equipe do Atlético Goianense. A partida está marcada para às 11h, na Arena MRV. Vamos em busca de mais uma vitória. Avante Galo.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se