Surpreendendo ninguém: o terceiro goleiro do Juve brilha como Neuer
Na noite desta quarta-feira (26), enfrentando o Flamengo com sete desfalques e o terceiro goleiro como titular, o Juventude garantiu a vitória por 2 a 1, em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No que tange ao futebol, há uma prateleira reservada para alguns “tabus”, entre eles encontramos o fatídico “Desde 1997, o Flamengo não vence o Juventude como visitante”. E se os deuses do futebol permaneceram ao nosso lado até aqui, era no mínimo arriscado quebrar esse dogma.
Dito isso, o primeiro tempo apresentou um Flamengo criando muito pouco. O time da casa começou melhor e, embora tenha tido um número alto de finalizações, as chances claras quase não existiram. O Rubro-Negro só conseguiu controlar melhor o jogo aos 15’ de bola rolando, e pouco tempo depois, aos 19’, Pedro marcou o seu. 1×0 Flamengo.
O Juve reagiu rapidamente, tentando criar no contra-ataque, mas a desorganização do time carioca falou mais alto. Menos de 10’ após o gol, o zagueiro Léo Pereira cometeu uma falta boba, que deu a chance para o Alviverde igualar o placar. Até o fim do primeiro tempo, houve duas grandes chances para o Fla sofrer a virada, mas, apesar da bagunça do time, Rossi garantiu que a defesa permanecesse bem arrumada. 1×1 no Jaconi.
Na segunda metade da partida, o resultado permaneceu indefinido e considerando o futebol que a equipe de Tite estava apresentando, qualquer tropeço poderia custar muito caro. Rossi, com certeza, foi o homem do Flamengo na rodada, brilhando intensamente e impedindo chances perigosíssimas do Juventude. O Rubro-Negro permaneceu perdido e, mesmo com algumas bolas arriscadas no talento individual, com muita insistência, foi o Juve que conseguiu a virada aos 87′. 2×1 para o time de Caxias do Sul e o tabu segue vivo!
Para a décima terceira rodada do Brasileirão, o time carioca conta com o apoio da camisa 12! O Fla retorna aos gramados do Maracanã no próximo domingo (30), às 18h30, para receber o Cruzeiro.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.