ARBITRAGEM ESTREANTE, PÊNALTI E EMPATE


O Dourado foi até São Paulo e arrancou empate contra o Corinthians em partida válida pela 12ª rodada do Brasileiro 

Foto: Anderson Romão

Nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, Cuiabá e Corinthians se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e empataram em 1 a 1. O Dourado começou bem, abriu o placar com Marllon, logo nos primeiros minutos, mas desperdiçou um pênalti cobrado por Isidro Pitta, defendido por Matheus Donelli. O Timão buscou o empate com Matheus Bidu, num golaço, e ainda tentou a virada com bolas cruzadas na área, mas não saiu da igualdade.

PRIMEIRO TEMPO

O gol do Cuiabá saiu logo aos quatro minutos de jogo. Após falha no setor defensivo, o zagueiro Marllon finalizou duas vezes para abrir o placar para os visitantes. O gol abateu os jogadores do Timão. Aos 34 minutos, António Oliveira tirou o zagueiro Caetano para colocar o centroavante Pedro Raul. A mudança deixou o Corinthians mais ofensivo, mas distante do gol de empate. A melhor chance foi com Hugo, que recebeu belo passe de Garro e parou em grande defesa de Walter.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians voltou com Matheuzinho na vaga de Léo Maná. O time de António Oliveira continuou  apostando nos cruzamentos, a maioria deles sem direção, e o Cuiabá trabalhou em contra-ataques. Em um deles, Cacá puxou a camisa de Pitta dentro da área e após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti.  Na cobrança, Matheus Donelli defendeu o chute de Pitta e reacendeu a Neo Química Arena. Animado, o Timão foi ao ataque, pressionou e chegou ao empate com Matheus Bidu, num chutaço de esquerda. A partida terminou empatada e mantém o Corinthians no Z4. 

Foto: Anderson Romão

PERDEU A LINHA 

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez duras críticas à CBF após o empate em 1 a 1 com o Corinthians. Ele se pronunciou contra a escolha de árbitros estreantes nos partidas do Dourado, e afirmou que isso tem prejudicado o clube Matogressense. 

“É um apelo que faço à CBF em nome do Cuiabá. Na Série A do ano passado tivemos sete jogos com estreias de árbitro. É um número muito grande, fora do normal. Fizemos um levantamento de 2024 e no primeiro jogo do campeonato, contra o Athletico, o árbitro Jonathan Pinheiro apitou o segundo jogo da Série A na vida. Contra o Grêmio, novamente. No jogo contra o Internacional, mais uma estreia de árbitro. Na partida que vencemos o Fortaleza, outra estreia, Jefferson Ferreira de Moraes. Contra o São Paulo, o quarto jogo de Série A do árbitro. 

Hoje contra o Corinthians, tomamos somente no primeiro tempo três cartões amarelos. Tivemos cartões em sequência, um jogo complicado, difícil, 11 minutos de acréscimo não tinha visto recentemente. Um árbitro que não tem experiência para um jogo desse, confronto direto. Segundo jogo da vida dele na Série A, o primeiro tinha sido Cruzeiro 3 x 1 Vitória, senhor Fábio Augusto Sá, de Sergipe.”

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Dourado recebe o RB Bragantino na Arena Pantanal, no próximo Sábado (29), a partida tem início às 18h30 (de Brasília, 17h30 horário de MT). Os ingressos estão disponíveis com valores a partir de R$10,00  

#AvanteDourado

Karen Ferraz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se