Coritiba perde para o Amazonas e desperdiça a chance de entrar no G4 da série B
Se tem chance do Coritiba entrar no G4 da série B, tem derrota. Se o jogo é fora de casa, no norte do país, então… nem preciso dizer, né?
Nesta terça-feira (25), o time alviverde foi até Manaus enfrentar o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, e foi derrotado pelo placar de 1×0. O gol da partida foi marcado por Miranda.
Com a derrota, o Coxa perde a chance de entrar no G4 da competição nesta rodada. Todos os resultados ajudaram, menos o próprio time – como sempre.
O JOGO
Para esta partida, o técnico Fábio Matias foi a campo com a seguinte formação: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Sebastián Gómez, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Lucas Ronier, Figueiredo e Leandro Damião.
O duelo iniciou com a equipe da casa indo para cima, mesmo com suas limitações técnicas. Já o Coxa buscava aproveitar os contra-ataques e quase abriu o marcador aos 15 minutos com Leandro Damião, que ficou cara a cara com o goleiro, chutou de primeira, mas mandou a bola por cima do gol.
Já a “onça” também teve suas chances, mas Morisco e a trave ajudaram. Aos 42’, em cobrança de falta de Rafael Tavares, a bola sobrou e acabou beijando o poste duas vezes, impedindo o Amazonas de abrir o placar.
No segundo tempo, aos 7’, saiu o gol do time da casa: em cobrança de escanteio, Miranda encontrou o caminho das redes e abriu o placar. 1×0 Amazonas.
O treinador fez algumas alterações na equipe para tentar alguma reação: saíram Damião e Vini Paulista para as entradas de Robson – que retornava de lesão – e Wesley Pomba. Em seguida, Fábio colocou também Eberth, deixando a equipe com CINCO atacantes em campo, mas, de nada resolveu.
Mais uma derrota fora de casa – a terceira de seis. Time que quer subir não pode ficar perdendo pontos assim, ainda mais para uma equipe da zona de rebaixamento.
“Não podemos ter esse tipo de comportamento fora de casa”. “Ninguém está contente com o resultado de hoje (ontem). O torcedor pode ter certeza disso”, declarou o treinador em entrevista coletiva.
Agora, o Coxa terá duas partidas seguidas em casa: a primeira, contra o Vila Nova neste sábado (29), às 16h, e a segunda contra o Paysandu do domingo, 07/07, às 11h. Oportunidades de ouro para entrar enfim ao G4 da Bezona.
PRA CIMA DELES, COXA!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.