Glorioso enfrenta o Bragantino em casa e precisa vencer para voltar ao topo da tabela
O próximo confronto do Botafogo será nesta quarta-feira (26), contra o Bragantino, em casa, no Estádio Nilton Santos, às 19h. Para a partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão de 2024, Arthur Jorge terá que quebrar a cabeça para armar a equipe que têm vários desfalques.
PREPARAÇÃO
Arthur Jorge iniciou a preparação da equipe nesta última segunda-feira (24), no CT Lonier, porém sem seu atacante principal, Júnior Santos. O camisa 11 deixou a partida contra o Criciúma com problema na perna esquerda e até o momento o Glorioso não se pronunciou sobre a situação do atleta.
Para este confronto, o time Alvinegro ainda não poderá contar com Alexander Barboza, Gregore e Óscar Romero. Os três atletas acabaram recebendo seus terceiros cartões na última partida e vão desfalcar a equipe por suspensão. Além destes desfalques por cartão, a equipe também não poderá contar com atletas como: Matheus Nascimento, Jeffinho e Pablo, que seguem em recuperação junto ao departamento médico. O Botafogo, também terá o desfalque de Savarino, que segue com a seleção venezuelana para a disputa da Copa América.
Com a ausência de tantos jogadores, Arthur Jorge se reunirá com o elenco, nesta terça-feira (25), e precisará pensar em um esquema tático eficaz, para que a equipe consiga vencer seu adversário e alegrar sua torcida, visto que o time vem de um empate em casa e uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, onde acabou deixando a liderança escapar de suas mãos.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
O Botafogo tem um retrospecto recente muito positivo contra a equipe do Bragantino. Esse ano, no confronto entre as equipes, o Glorioso eliminou o Massa Bruta na disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. No Brasileirão, desde que o Alvinegro retornou a elite do futebol nacional, não sofreu derrotas para o clube paulista. Na entrevista coletiva após a última rodada, o treinador do adversário, Pedro Caixinha, comentou a situação:
“Foco agora está no próximo jogo. Vamos jogar mais uma vez contra o Botafogo. Desde que aqui estamos, nunca tivemos a felicidade de ganhar do Botafogo. É uma grande equipe e tem um grande treinador”.
No retrospecto geral, o Botafogo leva vantagem com 10 vitórias, contra 7 do time de Bragança, além de 8 empates entre as equipes.
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann – SC
Árbitro Assistente 1: Thiaggo Americano Labes – SC
Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – SC
Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – GO
Assessor de Arbitragem: José Mocelin – RS
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG
AVAR1: Leone Carvalho Rocha – GO
AVAR2: Adriano Milczvski – PR
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro – MG
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Botafogo: John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Eduardo(Diego Hernandez) e Tiquinho Soares.
Técnico: Arthur Jorge
Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
Técnico: Pedro Caixinha
TRANSMISSÃO
O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere.
INGRESSOS
Chegou a hora de mostrar nossa força novamente e se fazer presente no Niltão! As vendas para a partida já estão sendo comercializadas e poderão ser adquiridas através do link: https://www.botafogo.com.br/ingresso
PRÓXIMA PARTIDA
O time Alvinegro voltará a campo, no próximo sábado (29), contra o Vasco. A partida será às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio São Januário, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2024.
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.