“Todo mundo que for jogar contra o Flamengo tem que falar: ‘é f* pra c* jogar contra eles.”
Cada rodada, uma final! Chegou a vez do Flamengo viajar até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. A bola rola às 20h desta quarta-feira (26), no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto, válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido de maneira exclusiva pelo Canal Premiere.

Mais uma rodada, mais surpresas no time de desfalques do Fla, além das baixas por convocação e dos já lesionados Igor Jesus e Cebolinha. Para o duelo contra o Juventude, o técnico Tite não poderá contar com Bruno Henrique. O departamento médico notificou que os exames realizados não constataram lesão, mas que o atacante sofreu um trauma no pé esquerdo e já iniciou tratamento.
No último treino antes da partida, Léo Pereira fez dupla de zaga com Fabrício Bruno. Portanto, acredita-se que, embora tenha viajado com a delegação, David Luiz deverá iniciar a partida no banco de reservas. Apesar de não ter sido constatada nenhuma lesão nos exames realizados na reapresentação, o zagueiro foi substituído no intervalo do Fla-Flu após sentir dores no joelho.
Considerando as novidades no time dos relacionados, os onze iniciais escolhidos por Tite deverão ser: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro.

Flamengo e Juventude possuem objetivos bem distintos. Enquanto o time carioca busca ampliar a distância do segundo colocado, os gaúchos precisam garantir vantagem em relação ao Z4.
O campo do adversário é conhecido por suas adversidades e o retrospecto do confronto com o Juventude na sua casa não é nem um pouco favorável para o Rubro-Negro. São seis vitórias para os donos da casa, contra duas do Flamengo. Mas…
Com a Copa América e um time desfalcado, o que todo flamenguista temia eram os pontos perdidos no Brasileirão. Tite chamou a responsabilidade, o vestiário se fechou e dos doze pontos disputados até aqui, o Flamengo conquistou dez. Iremos por mais!
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.