Leão busca somar aumentar sua invencibilidade diante do Palmeiras no Castelão
Com promessa de casa cheia na Arena Castelão, o Fortaleza recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (26), às 21h30, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de empate fora de casa contra o Atlético Mineiro, o Leão está na 11ª colocação, somando 13 pontos, e visa aumentar sua invencibilidade em casa diante da equipe paulista. Quase 30 mil torcedores já estão confirmados no confronto, de acordo com a última parcial divulgada pelo Fortaleza.
O Tricolor segue com vários desfalques, o que dificulta a manutenção da equipe titular e a reposição dos reservas. Por questões contratuais, Breno Lopes, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Fortaleza até o final da temporada, não será relacionado. No último jogo, Pochettino recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Já Kervin e Kuscevic estão com suas seleções para a disputa da Copa América.
Os atletas Dudu, Marinho, Moisés e Rossetto seguem no departamento médico tratando lesões, e Martínez e Calebe são dúvidas para a partida. O caso do meia Calebe é o que mais intriga o torcedor do Leão. O jogador simplesmente não consegue mais jogar 2 ou 3 partidas sem se lesionar ou sentir problemas musculares. No confronto contra o Atlético-MG, o atleta saiu de campo com desconforto após 10 minutos jogados.
A respeito dessas baixas, Vojvoda falou: “Estamos em um momento da competição muito difícil. Não só para nós, mas para todos os times. No mês de maio e no mês de junho, o Fortaleza teve muitos jogos, e aí acontecem estas lesões. Mas temos que ser fortes e resilientes e continuar por um caminho de trabalho”, comentou.
ESCALAÇÃO
Após cumprir suspensão, o atacante Lucero está disponível para compor a equipe titular. O provável time que iniciará a partida deve contar com: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Pedro Augusto, Zé Welison, Hércules, Pikachu, Machuca e Lucero.
Também sobre a ausência de jogadores, Yago Pikachu frisou: “Sentimos muito essas baixas que estamos tendo no momento. São jogadores importantes. Como o nosso treinador sempre fala, ele sempre vai precisar de todos, mas acredito que quem tá disponível vai dar o seu melhor pra fazer um bom jogo, conseguir a vitória sabendo da dificuldade do jogo.”
CONFRONTO E INVENCIBILIDADE
A partida reforça o duelo dos dois técnicos mais longevos do futebol brasileiro no momento. Vojvoda e Abel Ferreira estiveram no comando das equipes em confrontos por oito jogos, sendo três vitórias para cada e dois empates.
Nesse período, fazendo valer o fator casa, o Fortaleza mantém uma invencibilidade de 5 anos enfrentando o Palmeiras no Castelão. Entre Brasileirão e Copa do Brasil, o Tricolor soma três vitórias do e dois empates. O último triunfo dos visitantes foi em 2019
Sobre a dificuldade do duelo, Yago Pikachu destacou: “Enfrentar um grande time como o Palmeiras, candidatíssimo ao título, uma equipe muito forte. Mas sabemos da nossa força jogando em casa. Alguns retrospectos jogando aqui é favorável a nossa equipe e vamos nos apegar nisso. Claro que cada jogo tem sua importância, mas vamos dar o nosso máximo por uma vitória e continuar crescendo na competição em termos de pontuação. Tá tudo equilibrado, mas uma vitória pode nos levar próximo ao G-6”.
Vamos pra cima, Leão!
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.