Sem Max no elenco, o Cuiabá embarca para São Paulo para enfrentar o Corinthians e se afastar da zona da degola
O Dourado enfrenta o Timão pela 12ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (26), às 20h (horário de Brasília e às 19h horário do MT), na Neo Química Arena. Enquanto o time paulista briga para deixar a zona de rebaixamento, já o Cuiabá quer se afastar da degola.
PREPARAÇÃO
O elenco auriverde finalizou a preparação na manhã desta terça-feira (25), com treino tático no CT Manoel Dresch. O embarque da delegação foi no fim da tarde. O Cuiaba não perde há três rodadas e segue em busca de abrir distância da zona de rebaixamento, ocupando a 14ª colocação, com 11 pontos, a dois do Vitória, que abre o Z-4.
Antes do treino final, o volante Filipe Augusto concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (24) e falou sobre o retorno aos gramados após se recuperar de lesão e do momento atual do Cuiabá no Brasileirão.
“Fiquei um tempo fora, um momento que nenhum jogador deseja passar. Foi minha maior lesão no Cuiabá, mas digo que é sempre uma oportunidade de aprendizado. Já estou 100% recuperado e, nos últimos 3 jogos, entrei em dois. Em uma crescente da equipe com a chegada do Petit e sua comissão nos deu a confiança que precisávamos. Quando os resultados não vêm, ficamos receosos de errar, mas a confiança que ele transmite está trazendo resultados. A gente quer vencer todos os jogos, não só contra o Atlético-GO. Mas não podemos olhar de forma negativa esse empate, pois esse é o Campeonato Brasileiro. São jogos difíceis e tudo é aprendizado. A gente tem que valorizar todos os pontos conquistados”, declarou.
DESFALQUE
O técnico Petit tem um desfalque para o confronto, o meia Max lesionou a panturrilha esquerda e está fora da partida. O clube informou que trata-se de contusão de grau 1 e recuperação rápida. O camisa 10 iniciou tratamento junto ao departamento médico e deve retornar aos treinamentos com o restante da equipe em breve.
Voltando de suspensão, o lateral-esquerdo Ramon, deve retomar a titularidade no lugar de Rikelme.
Sem o camisa 10, a provável escalação tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Fernando Sobral; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta.
HISTORICO DE CONFRONTOS
Os dois times se enfrentaram em apenas seis oportunidades, e o Timão leva vantagem no número de vitórias em relação ao Dourado. São 4 vitórias do time paulista, 1 vitória do Dourado e 1 empate.
DETALHES DA PARTIDA
Árbitro: Fábio Augusto Sa Júnior (SE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Transmissão: Premiere.
#AvanteDourado
Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.