O América enfrenta o Avaí em uma disputa direta pela liderança
Nesta terça-feira (25), o América recebe o Avaí no Independência, às 19h, em jogo válido pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. Na liderança da competição com 21 pontos – e para manter a posição – o Coelho precisa vencer, já que o Avaí é adversário direto na disputa pela primeira colocação.
Após a derrota para o Coritiba na rodada passada, os atletas se reapresentaram na sexta-feira (21) para dar início a preparação para o próximo duelo. No primeiro dia de treino o elenco realizou um trabalho mais físico, buscando a recuperação dos atletas que atuaram na última partida. No treino de sábado (22) a bola rolou no CT Lanna Drumond, o elenco foi dividido em grupos que se enfrentaram entre si, para que o técnico pudesse analisar as melhores opções de mudanças no time, que terão que ser feitas para esta partida. Na manhã desta segunda (24) finalizaram a preparação, onde os atletas relacionados seguiram para a concentração após o treino.
Conforme citado anteriormente, o técnico Cauan Almeida vai ter que fazer algumas alterações na escalação para esta partida, pois no jogo contra o Coritiba o meia Benítez sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e ficará afastado em tratamento por tempo indeterminado. Uma baixa muito ruim para o Coelhão, já que Benítez é um dos melhores jogadores do elenco, nas últimas partidas vinha dando belas assistências e sendo o atleta mais criativo do time. Assim, o técnico dificilmente conseguirá uma substituição à altura, podendo ter que mudar a formação.
Além do camisa 10, Cauan também não poderá contar com o lateral direito Matheus Henrique, que está se recuperando de uma lesão, e o zagueiro Éder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Daniel Borges segue como titular na direita, na zaga provavelmente Júlio entre formando a dupla de defesa com Ricardo Silva.
Já para a vaga de Benítez, Cauan vai ter um pouco mais de trabalho, quando o atleta saiu lesionado da última partida foi substituído por Adson, assim mudando a formação inicial. Outra opção seria o Walisson ou Felipe Amaral, podendo manter o mesmo esquema do 4-4-2, utilizado nos últimos jogos.
Com todas essas possíveis mudanças, a provável escalação do Coelhão que entra em campo nesta partida buscando defender a liderança e a invencibilidade em casa é: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Julio e Marlon; Alê, Juninho, Moisés e Adyson (Felipe Amaral, Walisson); Fabinho e Renato Marques.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.