O BÁSICO FUNCIONA E RAFAEL PAIVA É PROVA VIVA DISSO


Saudações, torcida vascaína!

Já estava com saudade de comemorar um resultado positivo no Brasileirão. Clima caótico, protesto das organizadas e São Januário quase vazio (que dor no coração). No entanto, Paiva fez o simples, o famoso “arroz com feijão”, e mostrou para o portuga que o básico dá certo.

O Vasco da Gama enfrentou o São Paulo na noite do último sábado (22) e venceu pelo placar de 4 a 1 (isso mesmo!). A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Matheus Lima/Vasco

SOBRE A PARTIDA

Sem medo e com grande conhecimento do elenco, principalmente da base, Paiva fez o básico e escalou um 4-3-3. Na defesa, a titularidade de João Victor, que injustamente ocupou o banco de reservas durante vários jogos. Além disso, para a alegria dos vascaínos, Léo perdeu a faixa de capitão e a titularidade.

No meio de campo, a ousadia do técnico interino. O professor escalou o meia Estrella e a dupla de volantes composta por Hugo Moura e Matheus Carvalho. A marcação no setor funcionou, Lucas Moura sequer viu a cor da bola, mas os vacilos defensivos ainda premiaram o adversário com um gol na etapa inicial.

O gol sofrido mexeu com o emocional dos jogadores vascaínos, o que não é novidade. Assim, após um sufoco dos visitantes, o Vasco acordou na partida e iniciou a reação. Em uma jogada pelo lado do campo, Alan Franco vacilou e mandou contra a sua meta para deixar tudo igual. Ainda no primeiro tempo, brilhou a estrela de Paiva. O jovem Estrella fez uma linda jogada e marcou um golaço para virar.

Mesmo com o Gigante da Colina à frente no placar, a torcida ficou apreensiva para o segundo tempo da partida, já que o time ultimamente não passa confiança. No entanto, a base resolveu mais uma vez. Extenuado em campo, Lucas Piton pediu alteração e entrou Leandrinho. O garoto, que já tinha anotado um golaço no Carioca, mostrou que tem estrela e marcou outro belo gol na partida.

Para decretar a vitória vascaína e garantir uma goleada em São Januário, David fez valer a tal da lei do ex. Em bela jogada de JP, outro talento da base, o camisa 7 chutou de primeira e marcou um golaço. 

Matheus Lima/Vasco

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O resultado é uma ponta de esperança em meio ao caos que vive o Gigante da Colina. No entanto, a situação fora dos gramados segue recheada de incertezas.

A equipe atual não tem condições de fazer um bom campeonato, mas com contratações pontuais tudo pode mudar. Além disso, Pedrinho tem a missão de seguir na busca por reforços e escolher muito bem o próximo treinador, já que não tem mais espaço para erros.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se