FIM DA INVENCIBILIDADE


Depois de 9 jogos sem perder, Botafogo é superado fora de casa pelo Criciúma

VITOR SILVA / BOTAFOGO

O Botafogo enfrentou o Criciúma no última sábado (22), no Estádio Heriberto Hulse. Os donos da casa surpreenderam e venceram o Alvinegro por 2×1. Assim, tirou a invencibilidade da equipe carioca, que perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão.

Sobre a partida

O Botafogo iniciou a partida pressionando o adversário, apesar da escalação modificada. Tiquinho teve chance aos 3’, quando recebeu de Luiz Henrique, mas finalizou mal. Já o Criciúma, não deixou escapar a oportunidade que teve aos 9’. Com falha de Cuiabano, Ronald cruzou e o ex-Botafogo Barreto cabeceou, acabando com as chances de John e fazendo a lei do ex acontecer. 

Então, o Alvinegro passou a ficar pressionado com a marcação do Criciúma e não conseguiu construir boas jogadas. O Tigre chegou a fazer o segundo aos 30’, mas o VAR precisou sinalizar ao árbitro sobre uma falta claríssima de Barreto em Gregore na jogada que resultou no gol. 

Na segunda etapa, o Glorioso voltou com 3 mudanças e o empate veio aos 9’. Óscar Romero cobrou o escanteio e Lucas Halter marcou de cabeça, deixando tudo igual em Santa Catarina. Ambas equipes passaram a não conseguir criar muito, mas aos 38’, em uma falha alvinegra, o Criciúma conseguiu ampliar com Artur Caíke, que recebeu livre e marcou entre as pernas de John. 

Eduardo ainda teve a chance de empatar e garantir pelo menos 1 ponto para o Botafogo, porém cabeceou por cima do gol. Já nos acréscimos, Allano ainda fez o terceiro do Criciúma, no entanto, a arbitragem anulou por impedimento no lance.

O próximo desafio do Botafogo será na quarta (26), em casa, às 19h, contra o Bragantino.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se