Bahia e Cruzeiro tem apenas um ponto de diferença e um único objetivo: ganhar!
O Bahia perdeu de virada para o Flamengo na última rodada, o que lhe custou a liderança e manteve o tabu de não vencer no Maracanã há 10 anos. De volta a Salvador, o Esquadrão de Aço tem como único objetivo vencer o Cruzeiro neste domingo (23), às 16h.
O Tricolor chega à 11ª rodada do Brasileirão com 1 triunfo, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 5 jogos.
Preparação
Sem vencer há dois jogos e assumindo a 5ª colocação na tabela, Rogerio sabe que os três pontos são importantes não somente para o Tricolor, mas também para o Cabuloso, que não tem tido boas partidas fora de casa. Na coletiva de imprensa, o treinador deixou claro que o que faltou contra o Urubu foi “inspiração para finalizar as jogadas em campo”. É justamente o que o torcedor espera do time, além de boas jogadas finalizadas, um jogo equilibrado e com um triunfo no final.
O Bahia não poderá contar com Santiago Arias, convocado pela seleção colombiana, para a Copa América. Outro desfalque é o meio-campista Nicolas Acevedo, afastado dos gramados desde a última rodada da Série A de 2023 quando lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Escalação
O time provável terá: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.
Arbitragem
Quem apitará o duelo será Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE) tendo como seus auxiliares Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE). O VAR contará com Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo na TV Globo, podendo também ser assistidas para assinantes do SporTV e Première.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo