VERGONHA,VEXAME E HUMILHAÇÃO


Nada é tão ruim, que não possa piorar. O levanta defunto, ataca novamente.

Foto: Reprodução/Internet

Na noite desta quinta-feira (20), o Atlético MG enfrentou a equipe do Vitória no estádio Barradão. A partida que teve início às 18h30 acabou com mais uma derrota do Galo pelo placar de 4×2. Os gols atleticanos foram marcados por Scarpa e Palácios. O time alvinegro tem 13 pontos e ocupa até então o décimo lugar na competição.

O treinador Milito teve um grande problema para escalar a equipe, mandando a campo uma escalação bem diferente, afinal,  a sua principal dupla de ataque estava suspensa.

O primeiro tempo foi bem movimentado, ambos estavam criando chances. O time mineiro até chegou a abrir o placar, porém teve o gol anulado e viu o adversário abrir o placar com Matheusinho. O alvinegro chegou ao empate após cobrança de pênalti de Gustavo Scarpa. Mas como nada é fácil para o atleticano, o time da casa marcou aos 44 minutos e o Galo foi para o Intervalo amargando uma derrota pelo placar de 2×1 e mais uma vez precisando se recuperar.

O atleticano e a palavra paz não combinam. No segundo tempo o Galo buscou mais o ataque, porém pouco criava. O time apresentou uma enorme dificuldade para finalizar e quando conseguia o goleiro adversário defendia. Assim, o time alvinegro viu seu adversário chegar a mais dois gols na partida marcados por William Oliveira e Erick Castillo.

O time mineiro até diminuiu a vantagem com Palácios aos 42’. Porém, nada mais podia ser feito e o alvinegro chegou a mais uma derrota, novamente com o adversário marcando 4 gols.

O time voltou a  sentir o sabor de uma derrota. Derrota essa que foi VERGONHOSA, com uma apresentação PÍFIA! Se Everson é goleiro, eu sou top model!

Existe uma diferença gritante entre perder para uma equipe do nível do Palmeiras e perder para uma equipe do nível do Vitória, que chegou para a partida no Z4 do Brasileirão tendo somente uma vitória. É vergonhoso isso, o levanta defunto ataca mais uma vez.

O treinador Milito chamou para si a responsabilidade. Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre os desfalques, reconheceu os erros e projetou  sequência após derrotas acachapantes.

“Agora vamos sacar o fogo sagrado, jogar com a vergonha de ter perdido, isso te potencia e precisamos disso para sair dessa situação.

Eu sou o primeiro a entender a autocrítica, me doi quando a equipe perde dessa maneira é, claro, que assumo a responsabilidade, eu desenhei o jogo, eu decidi quem jogava, se iniciava, quem ingressava, portanto assimilar a derrota com muita dor e muita bronca e seguir para frente.

Todas as derrotas doem muito e está especialmente mais porque queríamos ganhar e jogar uma partida melhor e não soubemos sobretudo defender melhor. Penso que isto é um pouco a chave do jogo. Mas, com calma, vamos fazer uma análise profunda e correta do que aconteceu para melhorar e não repetir.”, afirmou.

Veja a entrevista coletiva de Milito direto na GaloTV: https://www.youtube.com/live/L7BQ6ynSSRI?si=NSsCYZZLPJp W3B5-

O próximo embate do Alvinegro será no domingo  (23), contra a equipe do Fortaleza. A partida está marcada para às 18h30, na Arena MRV.

Basta! Chega desse show de horrores, queremos vitórias e o bom futebol atleticano de volta!

Por Elluh Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se