Palmeiras vence o Red Bull Bragantino e alcança o G4 no Brasileirão
Na noite desta quinta-feira (20), o Verdão enfrentou o Massa Bruta e venceu pelo placar de 2 a 1. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Allianz Parque e o triunfo levou os donos da casa para o terceiro lugar na classificação, somando agora 20 pontos.
Embalados pelo espetacular resultado do jogo anterior e pela sequência de triunfos, o Palmeiras fez a alegria da torcida que canta e vibra colocando em campo o desempenho que se espera desse elenco multicampeão.
A PARTIDA
O primeiro tempo foi recheado de boas oportunidades para ambas as equipes. Era nítido que tanto o Palmeiras quanto o Bragantino queriam ganhar. Logo nos primeiros segundos de jogo, Estêvão recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou, mas a bola explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo.
Não demorou muito e os visitantes mostraram serviço. Lucas Evangelista aos 8’ e Henry Mosquera aos 10’ tiveram boas chances, mas ambas não encontraram o caminho do gol. Os donos da casa responderam com Rony aos 12’ e Estêvão 19’, mas também sem sucesso.
A alegria alviverde começou aos 20’, quando Estêvão recebeu lançamento, limpou a marcação e chutou para dentro da área. Rony, sabendo que Veiga estava melhor posicionado, apenas deixou a bola passar para o camisa 23 finalizar com força e abrir o placar. O meio campista com certeza considerou o gol como um presente de aniversário. Ainda mais depois da fase difícil que vinha enfrentando. Mal sabia ele que esse era apenas o início da festa…
Ainda no primeiro tempo o Alviverde Paulista criou muitas outras oportunidades de mudar o marcador. Raphael Veiga aos 23’, Estêvão aos 28’, Gabriel Menino aos 29’, mais uma vez Estêvão aos 34’, Piquerez aos 37’, Rony aos 39’ e aos 45’ e novamente Gabriel Menino aos 46’. Ufa! Parabéns ao goleiro adversário Cleiton, que trabalhou certo e impediu que o placar fosse ampliado.
No segundo tempo, o Bragantino voltou a campo disposto a mostrar que não ia baixar a guarda. Logo aos 3 minutos, Matheus Fernandes recebeu belo passe de Eduardo Sasha, marcou e fez valer a lei do ex. Mas o Palmeiras estava tão determinado que virou o jogo pouco tempo depois, aos 9’. Num lance de “só acredito vendo”, Weverton cobrou o tirou de meta de forma precisa nos pés de Rony que estava na área do adversário. O camisa 10 apenas recebeu, ganhou da marcação na corrida e bateu forte para dentro das redes marcando para o Verdão.
O Massa Bruta seguiu buscando o empate, enquanto o Alviverde Imponente buscou segurar o adversário e quem sabe talvez ampliar o placar. Nada de diferente aconteceu e o jogo encerrou com o placar de 2 a 1.
Pode-se dizer que o triunfo alcançado no jogo foi um baita presente de aniversário para Raphael Veiga. O meia, que completou 29 anos na quarta-feira (19), não podia ter ganhado presente melhor.
O Palmeiras volta a campo no domingo (23), desta vez contra o Juventude. A partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão será novamente no Allianz Parque, às 18h30.
Vamo pra cima, Porco!
Cabeça fria, coração quente! Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo