VITÓRIA COM V MAIÚSCULO 


Coritiba vence líder América e se consolida na parte de cima da tabela

Foto: JP Pacheco

Não tem como não definir o placar desta noite de quarta-feira (19) como: Vitória com V maiúsculo. O Coritiba recebeu o time do América, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, e venceu pelo placar de 1×0, diante dos olhares de mais de 16 mil pessoas no Couto Pereira.

Com o resultado, o Coxa chega aos 18 pontos e fica na sétima posição, porém, com a mesma pontuação do Santos, time que está no G4, seguido de Sport e Goiás, também com 18. A briga esse ano pelo acesso vai ser de foice e cada ponto conquistado é muito importante.

O JOGO

Para o duelo, o técnico Fabio Matias escalou a equipe da seguinte forma: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Morelli, Geovane Meurer, Matheus Frizzo, Vini Paulista, Figueiredo e Leandro Damião.

O time iniciou o jogo impondo e querendo mostrar serviço. Já o Coelho buscava explorar os contra-ataques, mas esbarrava na marcação atenta da equipe alviverde.

Logo aos 6 minutos, o Coxa abriu o placar com Bruno Melo, mas o VAR analisou e, após uma longa espera, anulou o gol. Banhos de cerveja tomados à toa nas arquibancadas.

O Coritiba seguiu com seu propósito, mas não conseguiu abrir o marcador na primeira etapa. Figueiredo chegou a mandar uma bola na trave no finalzinho em cobrança de falta, mas o placar seguiu zerado. O melhor estava por vir no segundo tempo…

Fabio Matias contou com dois reforços importantes nesse duelo: o volante Sebastián Gómez estava de volta, junto de um atacante que tem sido essencial para a equipe na temporada: Lucas Ronier. O atleta iniciou a partida no banco de reservas após o clube confirmar nesta quarta-feira (19), a renovação de sua joia da base até 2027.

Para a segunda etapa, o treinador colocou Sebás no lugar de Morelli e o camisa 98 no lugar do volante Geovane Meurer, e foi questão de tempo para ele se consagrar na partida. Aos 10 minutos, em uma bela jogada de Vini Paulista, que chapelou, carregou a bola da defesa, tocou de calcanhar para Ronier, que foi até o ataque, tabelou com Matheus Frizzo e mandou para o fundo das redes. Era o gol do alívio e da redenção. 1×0 Coxa.

Foto: JP Pacheco

Os mais de trinta minutos seguintes se arrastaram, pareciam trinta anos. O Verdão foi administrando o resultado, chegando a ficar mais perto de marcar o segundo do que o América empatar, e conseguiu terminar o confronto com os três pontos. Baita resultado!

Após o seu primeiro jogo no comando em casa, o treinador Fábio Matias enfatizou o apoio da torcida em entrevista coletiva:

“Sensacional. Eu já conhecia a torcida. Muitos vão trabalhar amanhã cedo e vieram para o jogo. Eu sei que a torcida fará a parte dela, e nós temos que fazer, da melhor maneira, a nossa parte. Temos que ter cumplicidade com o que o torcedor espera. Deixar claro para o torcedor que queremos essa equipe, que entregue e tenha bons resultados”, disse.

Agora, o Verdão volta a jogar fora de casa. O Coxa vai até Manaus enfrentar a equipe do Amazonas nesta terça-feira (25), às 21h30, no estádio Carlos Zamith.

VAI PRA CIMA DELES, COXA!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se