Na raça e no último segundo de jogo, Botafogo busca empate com Athletico-PR
O Botafogo teve uma atuação irreconhecível, mas buscou o empate no fim contra o Athletico e se manteve na liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 10ª rodada, em partida disputada no Estádio Nilton Santos, às 19h, e terminou em 1×1.
SOBRE A PARTIDA
Do time que levava gol nos acréscimos para a equipe que marca gol nos últimos segundos e muda o placar. Embora o Glorioso tenha tido a maior posse de bola e teve a iniciativa do jogo, o primeiro tempo da partida não foi marcado por grandes lances e chances de gol. Ao contrário do que a equipe Alvinegra vinha apresentando nos últimos jogos, acabou tendo um rendimento bem abaixo do esperado. A equipe do Athletico conseguiu sobressair na marcação e praticamente anulou o jogo do Botafogo.
No segundo tempo, a equipe adversária voltou pressionando e conseguiu achar o gol logo aos 7’, com Mastriani, após receber cruzamento de Cuello.
Depois do gol, o Furacão passou a se defender mais, porém, com pouca criatividade, o Botafogo não conseguia levar perigo ao gol adversário. O único lance de perigo foi aos 15’: após o cruzamento de Damian Suarez, Cuiabano recebeu livre e chutou para fora. No lance ainda teve reclamação de uma penalidade não marcada em cima de Júnior Santos, na qual o rival empurra o jogador Alvinegro por cima e dá um tranco por baixo.
Com pouca inspiração e criatividade, o gol do Glorioso só poderia sair de bola parada, e assim aconteceu. No último lance do jogo, aos 53’, Diego Hernandez cobrou escanteio, e Bastos conseguiu se desvencilhar da marcação e subir mais alto para garantir o empate do Fogão.
Mesmo com uma atuação apagada, o Botafogo demonstrou espírito de quem quer ser campeão, lutando até o último segundo e buscando o resultado para não perder a liderança para o rival. A postura agradou o técnico Artur Jorge que deu a seguinte declaração:
“O Botafogo deu uma demonstração forte do caráter, de uma equipe que nunca se entrega, nunca se rende, vai em busca daquilo lutando até a exaustão, nesse último suspiro conquistou um ponto. É importante também porque continuamos sem perder, para podermos dar continuidade ao nosso trabalho, ao que queremos enquanto meta final, mas que ajuda a reforçar não só aquilo que temos como força e capacidade mental, mas também contribuir com pontos num caminho que será longo e de grandes dificuldades”.
HOMENAGEM A TIQUINHO SOARES
A torcida do Glorioso preparou uma linda e emocionante homenagem a Tiquinho Soares, que perdeu seu pai na última sexta-feira (14). O atleta não atuou nas últimas duas partidas, mas a torcida Alvinegra não deixou de demonstrar todo seu apoio ao atleta.
Antes da bola rolar, a torcida soltou um bandeirão com a imagem do jogador e seu pai com a frase: “Nós estamos com você”. Além disso, todo o setor inferior carregava balões brancos e pretos e também uma faixa com a mensagem: “Força, Tiquinho e família”.
DESTAQUES DA NOITE
Foi uma noite de poucos destaques individuais para a equipe Alvinegra, todos os jogadores pareciam bem desgastados pela sequência de jogos, além de terem sido bem anulados pela marcação da equipe paranaense.
Como destaque individual, vale destacar a atuação de John, que realizou ao menos 3 defesas difíceis e foi fundamental para que o Glorioso conseguisse sair de campo ao menos com empate. Mostrando-se cada vez mais confiável, o goleiro vem de excelentes atuações, passando muita segurança e tranquilidade para sua torcida.
Por fim, e não menos importante, vale ressaltar a partida de Bastos. Muito seguro defensivamente e mais uma vez fundamental para o resultado final. Assim como contra o Fluminense, Bastos voltou a marcar um gol de cabeça após cobrança de escanteio e garantiu o empate e a liderança provisória para a equipe do Fogão.
PRÓXIMO JOGO
Hora de invadir Santa Catarina!
O time Alvinegro volta a campo no próximo sábado (26), contra o Criciúma, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2024. A partida será às 16h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Os ingressos para a torcida alvinegra já foram comercializados e sua carga foi esgotada.
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.