Em Santa Catarina, Internacional e Corinthians disputam 3 pontos e uma recuperação no Brasileirão
Reza a lenda que toda vez em que o confronto contar com um Internacional versus Corinthians, seja lá pela competição que for, a disputa sempre valerá mais do que três pontos. Colorado e Timão se encontram na noite desta quarta-feira (19), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida é válida pela 10ª rodada do Brasileirão.
Da Bahia, o Clube do Povo pode não ter surpreendido a quem conhece outro confronto com históricos dramáticos. No entanto, ainda assim decepcionou de diversas formas, desde as escolhas do técnico até as más escolhas de um time ansioso e desinteligente dentro de campo. O resultado que menos se esperava nesse primeiro turno passava sim pela derrota ocorrida contra o Vitória.
Águas passadas não movem moinhos e das derrotas crueis espera-se que tirem boas lições. Assim, o ainda muito desfalcado Inter de Eduardo Coudet tem uma missão difícil. O Corinthians, que se apresenta como próximo duelo, beira a zona de rebaixamento e vem de um momento conturbado fora dos gramados.
Para o duelo, o argentino segue contando com uma lista vasta de desfalques, que inclui os convocados para as suas respectivas seleções. Entre eles Enner Valencia, Rafael Borré e Sérgio Rochet. Além disso, o técnico passa a não contar mais com Maurício, que segue em tratativas finais de sua transferência ao Palmeiras.
A maior preocupação da delegação passa justamente pela função que fora financeiramente mais reforçada. Os números do ataque Alvirrubro não são nada animadores e o time está entre os piores ataques da competição. Com seus atacantes principais indisponíveis, Coudet conta com Alario, Wesley, mas também com a estrela da juventude vinda da base. Por exemplo, Gabriel Carvalho, que foi o único ponto de empolgação em sua estreia na partida anterior.
A preparação para o duelo foi finalizada na tarde desta terça-feira (18), no CT de Alvorada, sob o comando de Coudet, antes da partida até a capital catarinense.
Sem nada de mistérios, a escalação de Eduardo Coudet que iniciará o confronto contra os paulistas deve ser: Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Gabriel Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Bruno Henrique (Alan Patrick) e Charles Aránguiz; Wanderson, Hyoran e Lucas Alario.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.