Em tarde de Choque-Rainha, Palestrinas vencem as Tricolores de virada e com goleada
Em duelo direto pelas primeiras colocações do Brasileirão Feminino, o Palmeiras enfrentou o São Paulo na tarde desta segunda-feira (17) e venceu por 5 a 1, de virada. Com o resultado, as Palestrinas assumem a terceira posição, com 25 pontos.
O jogo
A bola mal tinha começado a rolar e as adversárias abriram o placar com apenas 21 segundos de jogo. Apesar do gol sofrido, as Palestrinas não se abalaram e logo trataram de buscar o controle da partida. Taina Maranhão teve a chance do empate aos 5 minutos, mas parou nas mãos da goleira tricolor.
O clássico seguiu equilibrado por alguns minutos, com as duas equipes tentando chegar, e aos 19’ o Verdão deixou tudo igual. Diany tabelou com Laís, que devolveu de letra para a volante empurrar para o fundo das redes. O empate deixou a partida mais pegada e mais faltosa, com uma leve vantagem de domínio para o lado alviverde. A virada veio aos 27 minutos, Laís ajeitou para Amanda Gutierres, que soltou uma bomba em direção ao gol adversário e marcou o segundo do Palmeiras.
As Tricolores tentaram responder aos 37 minutos, porém, Natascha apareceu para salvar. Na reta final da primeira etapa as adversárias ainda criaram uma chance de igualar novamente o placar, mas sem sucesso.
A etapa complementar começou movimentada, as Palestrinas ampliaram a vantagem aos 4’, com Taina Maranhão. Diany avançou em velocidade e lançou para a atacante, que driblou a defesa e marcou o terceiro do Verdão. O quarto gol veio na sequência, uma dobradinha de Taina. Amanda cruzou na área e a camisa 29 chegou sozinha, balançando as redes mais uma vez.
As Tricolores até tentaram incomodar, mas depois do susto lá no começo, a defesa que ninguém passa ficou mais esperta e evitou que as rivais balançassem as redes novamente. Inclusive, quem marcou outra vez foram as alviverdes. Aos 16’, Amanda recebeu na entrada da área e lançou para Juliete, que cavou para cima da goleira e marcou um golaço, 5 a 1 para as Palestrinas.
A equipe rival até tentou diminuir o prejuízo, mas Natascha barrou todas as chances criadas, mantendo a ampla vantagem do Palmeiras até o apito final.
As Palestrinas voltam a campo já na quinta-feira (20), para mais um clássico, desta vez diante do Santos, às 17h, em Jundiaí.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.