Em casa é preciso vencer
O Botafogo receberá o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos, nesta quarta (19), às 19h, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, atual líder da competição, busca vencer o Furacão, que é o 4º colocado da tabela, para permanecer no topo. Flamengo e Bahia, que se encontram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, também possuem um encontro. Com um possível empate no Maracanã, o Alvinegro pode ampliar ainda mais sua vantagem na liderança.
Para a partida, o Botafogo vem de 4 vitórias e 1 empate em seus últimos cinco jogos. Já o Athletico-PR vem de 3 derrotas, 1 vitória e 1 empate.
Sobre a partida
Segundo o GE, Tiquinho Soares permanece fora nesta partida. O atacante perdeu o pai na última sexta (14), não enfrentou o Grêmio e não participou do treino de segunda por estar retornando da Paraíba, onde foi realizado o sepultamento de seu pai. Outros desfalques são certos, como Jeffinho, Matheus Nascimento e Rafael, que seguem no departamento médico. Além disso, Savarino, que foi convocado para a Copa América pela Venezuela.
O Alvinegro, apesar dos desfalques, pode contar com duas novidades para a partida. O lateral-esquerdo Marçal e o zagueiro Pablo, que podem ser relacionados por estarem em reta final de recuperação e treinando normalmente com a bola em campo.
Com isso, o técnico alvinegro deverá ir a campo com a seguinte escalação: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Óscar Romero e Júnior Santos.
O Botafogo buscará os três pontos em casa para permanecer na liderança do Brasileirão, chegando a 22 pontos.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.