EM CASA, NÃO TEM DESCULPA!


Coritiba recebe o líder América nesta quarta-feira (19), precisando vencer a todo custo

Foto: JP Pacheco

Nesta quarta-feira (19), o Coritiba recebe o líder América, em casa, pela 11ª rodada do Brasileirão – série B. O duelo está marcado para às 21h30, e terá a transmissão dos canais SporTV e Premiere.

Vencer ou vencer. Não tem desculpa, não tem escolha. “Ah, mas fulano não joga, mas o técnico ainda está conhecendo o time, o elenco tá cansado, é o líder”… Não tem nenhuma justificativa plausível para qualquer resultado diferente. Time que quer subir, tem a obrigação de fazer a lição de casa.

Em casa, inclusive, a campanha é boa: o time alviverde tem apenas uma derrota dentro do Couto Pereira, na competição e em toda a temporada. Ou seja, no Alto da Glória, a sorte esteve do nosso lado até o presente momento e esperamos que ela siga firme e forte.

PREPARAÇÃO

Após a partida contra o Goiás, o Verdão permaneceu na capital goiana e fez um treinamento no CT do Atlético-GO na manhã de segunda-feira (17). À tarde, o elenco retornou para Curitiba, onde fez mais um trabalho em campo para definir a equipe que vai para o jogo.

A boa notícia é o retorno do volante Sebastián Gómez, que foi liberado da seleção colombiana. Além disso, o atacante Robson, que está há quase três meses sem jogar, voltou a treinar com bola durante a semana e deve retornar ao time em breve.

Sebás Gómez está de volta. Foto: JP Pacheco

Já Lucas Ronier deve seguir de fora da lista de relacionados. O atacante e seus staff ainda não acertaram sua situação contratual com o clube, bem como a sua renovação. Esperamos que essa história tenha um final feliz em breve, afinal o camisa 98 vem sendo muito importante na temporada.

Para o duelo, um provável Coxa conta com: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Fransérgio, Morelli (Sebastián Gómez) e Matheus Frizzo; Wesley Pomba (Yago), Figueiredo e Leandro Damião.

RETROSPECTO

Quando se fala de números, o Coxa tem ampla vantagem sobre o Coelho: em 25 confrontos, foram 14 vitórias do time alviverde e 6 do clube mineiro, além de cinco empates. Na temporada passada, quando ambos disputavam a série A (saudades), o Cori venceu as duas partidas na competição.

Porém, agora a situação é outra. O América vem fazendo uma bela campanha no campeonato e é um adversário direto e difícil a ser batido. 

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “EM CASA, NÃO TEM DESCULPA!

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se