Em jogo de emoções à flor da pele, Corinthians empata com o rival do Morumbi
Clássico é um jogo à parte. O clima é outro, os ânimos ficam à flor da pele, e qualquer faísca leva à explosão de emoções. E no Majestoso disputado neste domingo (16), em Itaquera, não foi diferente. Um 2 a 2 com direito a golaço, gol contra, expulsão, confusão e muito empurra-empurra.
O Corinthians não atravessa um bom momento no campeonato brasileiro e ainda vive a incerteza da saída de Carlos Miguel. Para piorar, fomos para o jogo acumulando dois jogos sem vencer e namorando o Z-4 após sofrer 1 a 0 em casa para o Botafogo, e ficar no empate amargo por 2 a 2 com o Atlético-GO, em um jogo que chegamos a abrir 2 a 0. E no meio disso tinha um clássico…
A Fiel abraçou o time. Estádio com recorde de público, torcida cantando forte. Se tá ruim em campo o torcedor se encarregou de injetar ânimo na equipe, prova disso foi a reação da arquibancada após o gol de Lucas, logo no início da primeira etapa.
Depois de abrir o placar, o rival dominou a partida e Carlos Miguel salvou. O goleiro evitou o segundo gol de Lucas, e fez uma grande defesa em lance de Luciano. As chances foram se equilibrando e em um lance que ninguém “daria nada”, Coronado recebeu de Hugo, girou e finalizou bonito. Golaço, 1 a 1.
Infelizmente, “alívio de corinthiano dura pouco”. Igor Vinícius cruzou para Luciano, mas o zicado Cacá mandou contra o próprio patrimônio. 2 a 1, alguém chama uma benzedeira!
Após o gol, Luciano tentou aparecer e foi comemorar em frente a torcida organizada, mas Carlos Miguel não deixou. O goleiro empurrou Calleri e peitou mais meio mundo, mostrando que na casa da Fiel “ninguém se cresce”.
Antes do fim da primeira etapa, Luciano, o otário, errou na saída de bola e foi desarmado por Yuri Alberto. Gustavo Mosquito aproveitou a sobra e empatou novamente para o Coringão. 2 a 2.
Antônio Oliveira mexeu na equipe logo no intervalo: sacou Moscardo para a entrada de Bidon. O jogo foi pipocando, os goleiros aparecendo. De maneira juvenil, Caetano acabou expulso por segurar Calleri em dois lances consecutivos.
Com um a menos, o Corinthians acabou acuado. Num dos lances mais emocionantes, Lucas tentou, a bola bateu em Matheusinho e no desvio de Luis Araújo, Carlos Miguel fez uma baita defesa, evitando a derrota alvinegra.
Jogo de emoção, e de preocupação. Seguimos sem vencer e amargamos apenas sete pontos em nove jogos. Acorda, Corinthians!
Na próxima rodada nosso desafio será fora de casa. Na quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli diante do Internacional, às 21h30.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo