JOGÃO À VISTA



Duelo de Rubro-negros, Athletico e Flamengo se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão, na Ligga Arena

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico.com.br

Na tarde deste domingão (16), os rivais Rubro-negros se enfrentam em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. O confronto válido pela 9ª rodada, entre Athletico e Flamengo, acontece às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena. 

Os times se encontram pela 79ª vez. O histórico do confronto é equilibrado, são 28 vitórias para o Paranense e 32 para o Carioca. Na casa do Furacão, o Mengão não tem um bom retrospecto: são apenas 6 vitórias em Curitiba.  Quem será que leva a melhor?  

O Furacão das Américas chega para o jogo após uma calorosa vitória contra o Criciúma na última rodada. O time venceu a zica e voltou a sorrir. O placar final foi de 3×1, com gols de Mastriani e Cuello.

Do outro lado, o time adversário chega após vencer o Grêmio em casa, também na última rodada da competição. O jogo terminou em 2×1, com gols de Luiz Araújo. 

O Flamengo é o atual líder do torneio com 17 pontos. O Athletico vem logo atrás na luta, na terceira colocação, com 16 pontos. Quem vencer o duelo fica mais perto da liderança. 

Escalação Athletico 

A lista de relacionados do Rubro-Negro tem 24 atletas, os mesmo relacionados da última partida, sem novidades. Quando se fala em desfalques, o Furacão não pode contar com Bento e Canobbio, que estão com as suas seleções cumprindo a data Fifa. 

A tendência é que o time seja o mesmo que encarou o Criciúma. A única dúvida é a permanência de Zapelli no time, Cuello é a opção para titularidade. 

O Furacão deve ir a campo com Léo Link no gol; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Zapelli e Christian no meio de campo; Nikão e Mastriani no ataque.

Técnico: Cuca

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

Escalação Flamengo 

O Mengão tem provável escalação com Rossi no gol; Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira na defesa; Léo Ortiz, Gerson e Lorran no meio; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique no ataque.

Técnico: Matheus Bachi (auxiliar)

Arbitragem 

Quem apita o jogo é o árbitro Anderson Daronco, árbitro que foi recentemente suspenso pela Conmebol, após erros na arbitragem. O árbitro será auxiliado pelos gaúchos Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau. Na cabine do VAR, Daiane Muniz.

Transmissão 

Você acompanha esse jogaço nas telas exclusivas do streaming do Athletico, a Rede Furacão. A CazéTV também transmite a partida, assim como a Rede Globo (apenas para algumas regiões do país). 

Por mais essa taça!

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se