SE FOR UM SONHO, NÃO ME ACORDE


Bahia vence o Fortaleza e segue na vice-liderança do Brasileirão

Foto: Leticia Martins / ECBahia

Na noite desta quinta-feira (13), Bahia e Fortaleza se enfrentaram pela 8ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Em uma partida duríssima, o Tricolor Baiano marcou o único gol do duelo, com Jean Lucas, e se firmou na vice-liderança, com 17 pontos (mesma pontuação do Flamengo), porém, com menor saldo de gols.

Partida

Com vários desfalques, Rogério Ceni precisou fazer uma mudança tática na equipe e escalou os seguintes jogadores: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Ademir e Everaldo.

A partida começou muito disputada, com ambas as equipes fazendo bom trabalho tanto na marcação, como no setor ofensivo. A primeira oportunidade mais clara de gol, foi com os donos da casa: quando Everton Ribeiro tocou com categoria para Jean Lucas, o volante ficou de frente com o goleiro adversário e mandou por cima, perdendo a melhor oportunidade do primeiro tempo. 

O duelo seguiu bem truncado, era defesa e contra-ataque o tempo todo e dos dois lados, a bola não parava. Aos 34’, Kayzer chegou a marcar para o Leão do Pici, mas o gol foi anulado devido a impedimento.

Para o segundo tempo, Ademir e Everaldo saíram e deram lugares para Biel e Estupiñan. As duas equipes voltaram ofensivas e lutando para abrir o placar: aos 15’, Estupiñan bateu na saída do goleiro, mas incrivelmente mandou a bola pela linha de fundo. 

Precisando de mais velocidade na partida, Rogério Ceni finalmente tirou Cauly e Carlos de Pena entrou na partida. Aos 22’, Gilberto fez um belo passe para Biel, que limpou bem a marcação e carimbou a trave. O Bahia teve outras boas oportunidades, mas foi o Fortaleza que teve mais chances claras de gol. O goleiro Marcos Felipe fez ótimas defesas, assim como a zaga estava com uma marcação alta, dificultando a vida dos cearenses. 

Até que aos 30’, Cicinho entrou no lugar de Gilberto, e em menos de 5 minutos, organizou uma jogada que originou o único gol da partida: ele tocou de calcanhar para Everton, que com toda sua habilidade, cortou a marcação e cruzou na medida para Jean Lucas cabecear firme para o fundo das redes. Nos acréscimos (6+1), foram sete minutos de pressão do Fortaleza buscando um pontinho fora de casa, e apesar de vários sustos, vencemos mais uma e seguimos invictos em casa.

Foto: Leticia Martins / ECBahia

O zagueiro Kanu levou cartão amarelo quando estava no banco por reclamação, e não jogará na próxima rodada. 

Próximo duelo

Nosso próximo adversário na competição será o Criciúma, no domingo (16), às 18h30, no estádio Heriberto Hulse, no interior Catarinense.

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se