Mandante, mas ainda longe de casa, o Internacional recebe o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro
Ainda que o retorno do Clube do Povo à sua própria casa pareça cada dia mais próximo e com perspectivas melhores de acontecer antes do que se esperava, o Internacional continua itinerante e desta vez recebe o São Paulo, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 20h, nesta quinta-feira (13).
Em Santa Catarina, para onde a delegação viajou na noite desta quarta-feira (12), o Inter de Eduardo Coudet entra em campo pela oitava rodada do campeonato nacional.
Depois de “parir uma bigorna por um gol”, mas sair classificado aos playoffs da Sul-Americana, o grupo se reapresentou já na segunda-feira (10). Ainda sem poder contar com Enner Valencia, Rafael Borré e Sérgio Rochet, em suas respectivas seleções, e de Gabriel Mercado suspenso, o grupo liderado por Chacho teve três dias de turnos alternados em preparação para o confronto contra os tricolores.
Com seis pontos atrás do Botafogo, atual líder, o Inter mantém aproveitamento de topo da tabela, 66%, assim como o vice-colocado Flamengo. O Colorado conta com a força do grupo para manter-se em busca da primeira colocação. Se vencer em SC, a equipe volta ao G6 e se mantém na disputa do Brasileirão.
Coudet terá de contar com a força do grupo, já que as longas viagens entre os treinos no CT de Alvorada e os estádios que visita mesmo de mandante, bem como, as ausências dos selecionáveis, se tornam agravantes do calendário cheio e agitado da equipe.
Para a partida, o XI inicial não tende a ter nenhuma surpresa, Maurício segue vetado pelo DM e assim o Inter deve ir a campo com: Fabrício; Hugo Mallo (Fabrício Bustos), Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando; Bruno Henrique, Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Alario.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.