Athletico e Criciúma entram em campo na noite desta quinta-feira (13), às 20h, na Ligga Arena
Foram 10 dias tranquilos, calmos, sem ventania ou tempestade. Foram 10 dias sem Furacão. No entanto, a paz nunca dura muito. O Athletico volta a entrar em campo nesta quinta-feira (13), contra o Criciúma, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é às 20h (horário de Brasília), na Ligga Arena.
Após 8 anos, os vizinhos se enfrentam pela 27ª vez na história. O último confronto entre eles foi pela Primeira Liga, em 2016. O duelo é marcado por um grande favoritismo Rubro-negro, que tem a vantagem com 12 vitórias; o Criciúma tem 8 vitórias e também na conta 6 empates. No Caldeirão, o Athletico tem 73% das vitórias, sendo derrotado apenas duas vezes pelo Catarina.
Os times vêm para campo em situações distintas, mas ao mesmo tempo, pressionados da mesma maneira. O Athletico vem de uma sequência desastrosa: são 3 derrotas seguidas, sendo duas em casa. A pressão sob o time é inevitável, apesar da boa colocação no torneio. O Rubro-negro precisa vencer se quiser se manter no topo!
Do outro lado, o Tigre também tem uma série de derrotas: são 4 partidas seguidas sem vencer e uma última rodada vergonhosa. O Criciúma perdeu de 5×2 para o Cuiabá em casa. O time catarina precisa vencer se não quiser continuar na zona de rebaixamento.
Na tabela de classificação, o Athletico é o 5° colocado com 13 pontos e o Criciúma está na 17ª posição com apenas 5 pontos.
Escalação Athletico
Quando se fala em desfalques, o Furacão não pode contar com Bento e Canobbio, que estão com as suas seleções cumprindo a data Fifa, mas conta com novidades no elenco! O volante Fernandinho e o lateral-esquerdo Lucas Esquivel estão de volta ao time, após ficarem de fora na última partida.
Portanto, quem deve aparecer como titular são Léo Linck e Zapelli, que provavelmente vão ganhar uma oportunidade. Além deles, o atacante Mastriani, que teve destaque nos treinos e deve iniciar em campo. Outra possibilidade é uma mudança no esquema tático, com a utilização de três zagueiros.
O Rubro-Negro deve ir a campo com Léo Linck no gol; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Mateo Gamarra; Léo Godoy, Erick, Fernandinho e Esquivel no meio e nas laterais; Nikão, Zapelli e Mastriani no ataque. Técnico: Cuca
Escalação Criciúma
O Tigre vem para campo com Gustavo no gol; Claudinho, Tobias Figueiredo, Walisson Maia, Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel (aqui temos um ex), Matheusinho no meio; Eder, Bolasie no ataque. Técnico: Cláudio Tencati
Arbitragem
Quem apita o jogo é o árbitro gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado pelo paulista Marcelo Carvalho Van Gasse e o gaúcho Jorge Eduardo Bernardi. Na cabine do VAR, o árbitro de São Paulo, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Transmissão
Você acompanha esse jogaço nas telas do streaming athleticano, a Rede Furacão. Assim como na Cazé TV.
Vamos Rubro-negro. Por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “ACABOU A PAZ!”
Parabéns pela coluna. Hoje 1/2 a 0 é goleada, porém, meu palpite é 5 X 0 Furacão.