América vence e assume a liderança provisoriamente
Neste domingo (9), o Coelhão venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, com um gol contra de Dudu Vieira ainda no primeiro tempo, e de Fabinho na segunda etapa. Com esse resultado, o América assume a liderança, com 18 pontos, podendo ir para o terceiro lugar até o fim da rodada, dependendo dos resultados.
Desde o primeiro minuto de jogo no Independência o América começou atacando, Benítez arriscou de longe, mas a bola saiu para a linha de fundo. Aos 7 minutos, após uma jogada ensaiada de Benítez para Daniel Borges, o lateral bateu forte na bola e levou muito perigo ao gol. O América continuava pressionando, até que aos 12 minutos, com um cruzamento no meio da área, Dudu Vieira tentou tirar a bola, mas acabou marcando um gol contra para o Coelho.
O América continuou sufocando o adversário com muitos cruzamentos, fazendo a defesa da Ponte trabalhar bastante. Enquanto a Macaca encontrava muita dificuldade de criar, uma das suas melhoras chances de empatar veio aos 45 minutos, quando Jeh recebeu na área e finalizou, Dalberson fez uma bela defesa e mandou para o escanteio.
Sem mudanças, o Coelho voltou para o segundo tempo com a mesma vontade de ampliar o placar, nos primeiros segundos Benítez deixou Fabinho na cara do gol, mas o atacante estava em posição de impedimento. Aos 5 minutos, Benítez recebeu na área, deu o passe para Fabinho mandar para o fundo do gol, ampliando o placar para equipe americana.
Depois de sofrer o segundo gol, a Ponte buscou sair para o jogo, poré, as finalizações não tinham muita precisão. Aos 24 minutos, o América perdeu uma grande chance de marcar o terceiro, Daniel Borges se infiltrou na área adversária e recebeu sozinho, cara a cara com o goleiro, mas finalizou muito mal. Antes do fim da partida, a Ponte teve uma boa oportunidade de marcar, no entanto, a bola parou na trave.
Após mais uma vitória em casa, no sábado (15) o Coelhão recebe o CRB, novamente no Independência, às 15h30, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.