MULHERES DE AÇO SEGUEM INVICTAS


Mais líderes do que nunca, Bahia vence mais uma e segue para as quartas de final

Foto: Divulgação ECBahia

Saudações Tricolores!

Na tarde deste sábado (8), o Bahia recebeu o Juventude na Arena Fonte Nova e contou com sua torcida cantando os 90 minutos, em duelo válido pelo Brasileirão Feminino A2. Com gols de Ellen, Letícia e Juliana, as Mulheres de Aço venceram por 3 a 0 e estão a um passo do acesso.

A partida

As Mulheres de Aço iniciaram a partida em cima e com sede de gol. Algumas chances foram criadas, mas só abriram o placar aos 21′, quando a atacante Ellen do Esquadrão roubou a bola na área e finalizou no canto direito. Em seguida, rolou uma cobrança de falta perigosa do Juventude, mas a goleira afastou o perigo. Aos 27′, quase Letícia ampliou o marcador após cruzamento da Ary e a goleira adversária defendeu.

Aos 31′,  Ellen arriscou por duas vezes em um rebote de uma falta e Ary uma, todas bloqueadas por defensoras gaúchas. Aos 33′, a equipe do Juventude quase empatou a partida, após uma cobrança de falta, e a zaga Tricolor afastou. Assim, a bola sobrou para a atleta adversária, que chutou colocado e tirou tinta da trave. Ambas equipes seguiram arriscando, mas o primeiro tempo acabou em 1 X 0 para os mandantes.

Foto: Letícia Martins / ECBahia

Para o segundo tempo, o Juventude entrou com maior posse de bola e boas chances para empatar o jogo. Mas aos 14′, uma atacante do Juventude foi expulsa depois de uma entrada perigosa na meia Ellen. A pancada foi tão forte que ela precisou ser substituída, Luana entrou no lugar dela. Na sequência, Angela e Ary também saíram, dando lugar para Jaqueline e Liriel.

Aos 19′, em uma roubada de bola, Dan recebeu pela direita, tocou por cima da goleira e Letícia empurrou para o fundo das redes, ampliando para as donas da casa. 

Em uma boa jogada de Raíssa, ela cruzou colocado, mas a zaga afastou o perigo. Aos 32′, houve um choque de cabeça entre a zagueira Aila e a atacante adversária, que levou a pior e precisou sair na ambulância. Desejamos que nada tenha acontecido e melhoras para ela. Já nossa zagueira voltou para o jogo. 

Já nos acréscimos, Liriel cobrou escanteio na medida, Ju cabeceou para o fundo das redes e anotou o terceiro para o Tricolor de Aço. O Esquadrão seguiu em cima, buscando ampliar o placar, mas a partida encerrou com o 3 a 0.

#BAHIA #MULHERESDEACO #BBMP 

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se