O MAIS PERTO DE CASA POSSÍVEL 


No Alfredo Jaconi, o Colorado recebe a equipe do Delfín-EQU pela Copa Sul-Americana e por sua permanência na competição 

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional 

A vida que se planejava na Copa Sul-Americana com certeza não imaginava uma “decisão” no último jogo da fase de grupos, mas a vida que se planeja e espera passou muito longe das vidas que envolvem o Colorado e o Rio Grande do Sul, assim, depois de mais de 20 dias, o Inter volta a jogar em terras gaúchas.

Em casa? Ainda não, mas terá a missão de fazer da casa Alviverde sua, na noite deste sábado (8), para enfrentar o Delfín do Equador no Alfredo Jaconi, numa disputa direta pela próxima fase da competição. 

Longe de casa, mas não tão distante assim, a equipe conta com o seu povo, aquele que briga, luta e se reconstrói a cada dia dentre suas próprias lutas, e os desafios que hoje compartilhamos todos em se reinventar, sacudir a poeira, limpar a lama, juntar os pedaços e ir em frente. 

Depois de uma derrota bastante frustrante e que fez questionar e muito como seria a sequência da equipe no primeiro jogo depois da parada, o Inter se reencontrou e venceu duas partidas em sequência mostrando evolução. No meio da semana, a vitória sobre o Real Tomayapo já com a ausência de Sérgio Rochet, Enner Valência e Rafael Borré reforçou a importância do grupo e suas inúmeras possibilidades.

Empatados em número de pontos e saldo de gols, Internacional e Delfín jogam a vida na casa Jaconera e para isso, Coudet e sua comissão técnica encerraram a preparação nesta sexta-feira (7), após as últimas atividades ainda em São Paulo, o grupo retornou ao estado e dirigiu-se a Caxias do Sul.

O grupo que está a disposição do argentino Coudet sofreu novas mudanças, Maurício que foi titular na vitória de meio da semana está fora da partida na Serra Gaúcha, o meia teve um trauma no joelho diagnosticado. Por outro lado, retornos importantes reforçam a lista de relacionados: Chacho terá novamente à disposição Wanderson e  Charles Aranguiz.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional 

Dentre o XI inicial a única possível dúvida deve girar entre os jovens Gustavo Pardo e Bruno Gomes, assim a escalação deve contar com: Fabrício; Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Fernando, Bruno Gomes (Gustavo Prado), Bruno Henrique e Wesley; Alan Patrick e  Lucas Alario.

Se dentro de campo o Colorado contará com o que tem de melhor à disposição, fora dele a sinergia e o embalo da torcida que “jogará em casa” são os ingredientes deste retorno ao estado em busca de seguir vivo na Sula.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se