Grêmio vence o Huachipato e se classifica para as oitavas de final da Libertadores
Classificado para as oitavas de final em honra ao povo gaúcho! O Grêmio venceu o Huachipato nesta terça-feira (4), no Estádio CAP, no Chile, em partida válida pela 4ª rodada do grupo C da Libertadores, pelo placar de 1 a 0. Com este resultado, o Imortal fica na segunda posição com nove pontos na tabela.
O técnico Renato Portaluppi foi a campo com a seguinte equipe: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo (Carballo); Galdino (Nathan Fernandes – Gustavo Nunes) e Diego Costa.
O Grêmio entrou em campo com garra e determinado a sair com vitória, tanto que logo nos minutos iniciais, em uma cobrança de escanteio, a bola foi cruzada para a área onde Diego Costa cabeceou para o gol e abriu o placar.
O Tricolor seguiu pressionando e marcando em cima do adversário, além de continuar criando oportunidades durante o primeiro tempo, que encerrou com a vantagem para o Grêmio.
Na etapa complementar, as equipes retornaram com mudanças. O Grêmio sofreu com o adversário, que chegou pressionando nos minutos iniciais, mas não conseguiu finalizar com efetividade.
No decorrer da partida, o Imortal passou a controlar a bola, sem dar oportunidades ao adversário e neutralizando as jogadas do Huachipato. O goleiro Marchesin realizou defesas importantes para o Grêmio. O tempo foi passando, a equipe de Renato seguiu controlando as ações e segurando a vitória importante, sem levar mais perigo a defesa adversária.
Fim de partida: Grêmio 1 a 0 Huachipato. O Imortal saiu vivo rumo às oitavas de final com garra e determinação, porque não está morto quem peleia.
A torcida gremista esteve presente alentando e empurrando a equipe durante os 90 minutos, fazendo a festa na casa do adversário. Que noite sensacional, apesar da chuva em grande volume, do gramado pesado que atrapalhou a troca de passes e com um segundo tempo sem muita qualidade devido ao campo que impossibilitou uma bela atuação. Com garra, determinação e luta, o Grêmio conquistou a vitória e a classificação heroica em solo chileno, conquistando mais um feito histórico.
Essa partida representou bem o que estamos vivendo no Rio Grande do Sul. Em meio ao caos vivido, vemos nossas cidades e casas tomadas de lama e muitas adversidades a serem vencidas, mas o povo gaúcho é resiliente e batalhador, jamais desiste, assim como o nosso Grêmio, que é imortal pela sua história e luta.
AGENDA
A próxima partida será no sábado (8), às 19h, no estádio Couto Pereira, contra o Estudiantes, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da competição. O Tricolor defende a liderança do grupo C.
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo