Esquadrão de Aço foi valente fora de seus domínios e empatou em 1 a 1 com o Galo
A tarde do domingo (2) foi bem movimentada, Bahia e Atlético Mineiro protagonizaram um jogo bem parelho e bom de se assistir. A partida foi válida pela 7ª rodada do Brasileirão 2024. O Tricolor enfrentou o Galo na Arena MRV, em Belo Horizonte/MG. O jogo acabou com tudo igual em 1×1, mas o Bahêa conquistou um pontinho importante fora de casa. Quem marcou para os donos da casa foi Hulk, já para os visitantes quem marcou o gol de empate foi o atacante Ademir.
O JOGO
A partida começou com as equipes bem demarcadas em campo, de um lado o Galo com a posse de bola, tentando infiltrações na defesa baiana; do outro, o Tricolor da boa terra se defendendo bem, na tentativa de fazer boas trocas de passe e ser letal no contra-ataque. Apesar de trabalhar bem a bola, o time da casa não conseguiu penetrar na área do Bahia, que por sua vez marcava bem alto e tinha um meio de campo estruturado, que trabalhou bem com as laterais de ataque.
O Tricolor foi a campo para defender a vice liderança do campeonato e não estava para “corpo mole”, sendo assim, soube ser cauteloso mas incisivo, levando um pontinho para casa. Já o Atlético, apesar da posse de bola, não teve efetividade. O jogo seguia bem equilibrado, com ambos os times buscando marcar gol e uma arbitragem tranquila, que soube se impor em campo, mesmo em lances difíceis.
O Bahia quase saiu na frente no primeiro tempo, com um lance de Thaciano, mas a bola ficou com o arqueiro adversário. O Atlético também apareceu em a alguns lances de bola parada.
Os únicos gols da partida aconteceram no segundo tempo, um com Hulk cobrando falta na entrada da grande área, com uma bomba em direção à meta tricolor, uma bola quase indefensável aos 62’. O gol de empate do Bahia quem marcou foi Ademir, o atacante ex-Galo entrou bem no jogo, movimentando as linhas de ataque tricolor e empurrando o time para cima. Apesar de estar atrás no placar, o Bahêa insistiu até marcar também um belo gol de fora da área, um balaço aos 70’, deixando tudo igual.
O jogo seguiu bom de se assistir, a dinâmica da partida estava interessante, com ambas equipes brigando para sair com o triunfo, mas o visitante soube se portar bem fora de casa e equilibrar as ações, arrancando um empate mesmo estando longe de seus domínios.
Com esse resultado, o Bahia segue na vice liderança do Brasileiro, agora com 14 pontos, enquanto o Galo aparece em 10º, com 10 pontos.
PRÓXIMO JOGO
O Bahia volta a campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (13), contra o Fortaleza, às 21h30, em casa. O Atlético MG joga antes, na terça-feira (11) fora de casa, às 21h30, contra o Red Bull Bragantino.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.