Bahia enfrenta o Galo pela 7ª rodada do Brasileirão
Saudações Tricolores!
Neste domingo (2), o Bahia enfrentará o Atlético Mineiro, na Arena MRV, às 16h, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seis partidas, o Tricolor vem de 4 triunfos, 1 empate e 1 derrota, somando 13 pontos e se mantém na 2ª colocação. Já equipe mineira encontra-se na sétima colocação, com 9 pontos.
Preparação
Para o duelo, Rogerio Ceni contará com o retorno do atacante Everaldo, após se recuperar de uma fratura na costela. No último domingo (26), ele entrou nos acréscimos e participou da disputa de pênaltis diante do CRB, pela Copa do Nordeste. Durante toda a semana ele treinou com os colegas e se mostrou apto para retornar aos campos. Após o treino desta sexta-feira (31), o camisa 9 do Esquadrão participou de entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo.
“Era previsto que eu ficasse mais tempo fora, se não me engano eram 4 ou 5 semanas, mas já foi feito o exame de imagem, já estou bem. Na verdade, até mesmo para o jogo do CRB eu já estava me sentindo bem. Toda eliminação é dolorida, chateia bastante, mas foi uma eliminação onde nós perdemos nos pênaltis, não perdemos no jogo”.
O camisa 9 enfatizou que a equipe deve esquecer a eliminação da Copa do Nordeste e seguir em frente. Pois o Esquadrão de Aço ainda disputa o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e o foco deve ser mantido.
“E agora é cabeça e foco total no Campeonato Brasileiro. É virar chave. contra o Atlético-MG será um jogo muito importante e vamos para os três pontos. A expectativa é de um jogaço, porque as duas equipes têm jogadores de qualidade. Vai ser um jogo divertido para quem está assistindo em casa e muito competitivo para quem está dentro de campo”.
O Tricolor encerrou sua preparação na manhã deste sábado (1), e não contará com o zagueiro Victor Cuesta que, com incomodo no joelho, não treinou com a equipe, realizou algumas atividades específicas e foi vetado pelo departamento médico. Além de Everaldo, o comandante poderá contar com o lateral Ryan, que voltou a treinar com os colegas após meses em recuperação.
Escalação
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Galo será: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro, Thaciano e Everaldo.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira. A arbitragem de vídeo será responsabilidade de Rodrigo D’Alonso Ferreira
Onde assistir
A partida será transmitida pelo canal aberto Rede Globo, mas para quem preferir, será transmitido também pela Premiere.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo