Em confronto com o Corinthians, Botafogo precisará vencer pela primeira vez na Neo Química para garantir os três pontos
O Botafogo visitará o Corinthians na Neo Química Arena neste sábado (1), às 21h, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o GE, o Glorioso nunca venceu o Corinthians na Neo Química, que foi inaugurada em 2014. Apesar do estádio existir há 10 anos, o confronto neste período rendeu apenas seis vitórias do Timão e três empates, já que aconteceram apenas 9 encontros desde que o estádio inaugurou.
Para a partida, o Glorioso vem de 3 vitórias e 2 empates em seus últimos 5 confrontos. Já o Corinthians, vem de 4 vitórias e 1 derrota.
Sobre a partida
O treinador Artur Jorge poderá contar com a volta de alguns jogadores importantes como Savarino, que retorna após ser poupado da última partida contra o Junior Barranquilla por fadiga muscular, e o volante Danilo, que voltará após cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Cuiabano, que foi desfalque na última partida por não estar inscrito pelo Alvinegro na Libertadores, também retorna. Alguns atletas permanecem afastados por lesão como Marçal, Matheus Nascimento e Jeffinho.
Com isso, o técnico alvinegro deverá ir a campo com a seguinte escalação: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
JÚNIOR SANTOS É DO GLORIOSO
Após diversas especulações de uma possível negociação de venda de Júnior Santos, o camisa 11 que ainda possui contrato com o Glorioso até dezembro de 2025, completará sua 7ª partida pelo Botafogo no Brasileirão. Por isso, não pode mais vestir a camisa de outro clube brasileiro pelo regulamento do campeonato, que diz que nenhum jogador pode se transferir dentro da competição caso faça 7 jogos por uma equipe.
ENCONTRO DOS ROMERO
Além da disputa pelos três pontos, um encontro genial acontecerá pela primeira vez na história. Óscar Romero e Angel Romero se enfrentarão pela primeira vez. Apesar de irmãos gêmeos parecidos fisicamente, são jogadores com habilidades diferentes e posições distintas. Angel, jogador do Corinthians, é atacante e curte mais finalizar. Já Óscar, do Glorioso, é meio-campista e prefere criar as jogadas. Os gêmeos já jogaram juntos e partilharam clubes, mas jogarão em times opostos pela primeira vez.
O Botafogo buscará os três pontos fora de casa para permanecer no G4 do Campeonato, chegando aos 13 pontos.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.