Real Madrid e Borussia Dortmund duelam pelo título da UCL
Saudações Madridistas e leitores do Portal Mulheres em Campo. Chegou a hora da partida mais aguardada da temporada, neste sábado (1), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam em busca do tão sonhado e desejado título da UEFA Champions League.
O time Merengue vai em busca da décima quinta orelhuda e da tríplice coroa na temporada, uma vez que já conquistou a Supercopa da Espanha e o Campeonato Espanhol. Diante disso, o time de Ancelotti chega para a final com o status de favorito, no entanto, o time alemão vem de uma excelente campanha na Liga dos Campeões, e pelo fato de ser jogo único tudo pode acontecer.
“Todos nos veem como favoritos, mas não pensamos assim. O jogo está 50 a 50, estamos jogando contra uma grande equipe que fez uma temporada magnífica na Liga dos Campeões. Temos muito respeito e por isso estamos muito focados e motivados. Estamos treinando muito bem e espero que consigamos mostrar isso em campo”, disse Modrić em coletiva de imprensa realizada nesta sexta (31).
O duelo contra os Auri Negros será a última partida de Toni Kroos, que anunciou sua aposentadoria no último dia (21), em caso de título do time Merengue, Kroos se tornará um dos mais vencedores da Champions League com seis títulos, se igualando a Francisco Gento, lenda do Real Madrid. Assim como Dani Carvajal, Nacho e Luka Modrić.
Há dez anos, Carlo Ancelotti ganhou o primeiro título de Champions League comandando o Real Madrid. Às vésperas de sua terceira final no comando do time espanhol, o italiano falou sobre os sentimentos de chegar mais uma vez na finalíssima.
“Uma final é uma final. É o jogo mais importante e também o mais perigoso. Você está tentando aproveitar ao máximo estar aqui e então começa a se preocupar com o que pode acontecer de errado. Estamos muito perto do mais importante do futebol, que é vencer a Liga dos Campeões. Existe o medo de que haja uma chance de escapar, mas também é verdade que as coisas são verdadeiras. Estou muito feliz por estar aqui, porque é muito difícil chegar à final. Essas coisas devem ser muito certas: é preciso ter um pouco de sorte, nunca desistir… Quando você chega na final, você está muito perto do sucesso, mas aí você começa a se preocupar. Se você não está preocupado em instalar, é normal. Quanto mais medo você tiver, maior será a alegria de vencer”, disse Ancelotti.
Para o encontro com o Borussia Dortmund, Ancelotti deve manter a mesma formação das últimas partidas. A única dúvida era quem seria o goleiro titular, após a recuperação de Courtois, mesmo Carlo Ancelotti tendo declarado que Lunin seria o titular, havia uma especulação relacionada a titularidade. Entretanto, infelizmente o ucraniano ficou doente, com gripe e febre e não participou dos últimos treinos do Madrid. Diante desse cenário, Courtois deve ser o titular da final. Tchouaméni e Alaba são os únicos lesionados.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.