HOLA SULA!


O Athletico volta a entrar em campo nesta quinta, contra o Sportivo Ameliano, na Ligga Arena 

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Na noite desta quinta-feira (30), feriadão em Curitiba, o Athletico volta a campo após 15 dias de “folga” para disputar a Copa Sul-Americana. O Athletico encara o Sportivo Ameliano, do Paraguai, em jogo válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos. A partida será às 19h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. 

O Furacão é o líder do grupo E da Sula, com 12 pontos. O adversário da noite segue logo atrás, na segunda posição, com 10 pontos. O Danúbio é o terceiro colocado e vai brigar pela vaga, ele tem 7 pontos. O Rayo Zuliano está desclassificado, não somou nenhum ponto na fase de grupos. 

A partida vale vaga nas oitavas da Copa Conmebol Sul-Americana e o Athletico precisa vencer diante da sua torcida para garantir a classificação para as oitavas e o 1° lugar do grupo. Importante dizer que a liderança garante o poder de decidir os jogos do mata-mata em casa até a decisão. A final será jogo único, que deve ser realizado em 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Os times chegam para o confronto em lados delicados, não há favorito! O Furacão vem de derrota, em sua última partida, que foi nesta competição. No último dia 15, o Athletico perdeu para o Danúbio na sua casa, o placar do jogo terminou em 2×1. Do outro lado, o paraguaio também chega com dificuldades, está há 3 partidas sem vencer. Na última rodada do Campeonato Paraguaio, foi derrotado pelo Libertad, em Assunção. O placar foi de 1×0. 

No único duelo entre as duplas, o Rubro-negro venceu o La Vazulada no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. A partida encerrou no placar final de 4×1 para o Athletico. Os gols foram marcados por Mastriani, duas vezes, Zapelli e Fernandinho. Vera descontou para o time da casa.

Escalação Athletico 

O Furacão das Américas deve ir a campo com Bento no gol; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Esquivel; Erick, Alex Santana e Zapelli no meio de campo; Canobbio, Pablo e Cuello como trio de ataque. Técnico: Cuca

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Escalação Sportivo Ameliano

A provável escalação do time paraguaio tem Nicolás Rossi no gol; Julio González, Francisco Baez, Thomas Gutierrez e Abel Paredes; Alejandro Samudio, Luis Martínez, Oscar Romero e Hugo Valdez no meio; Sergio Bareiro e Alberto Contrera. Técnico: Pedro Sarabia

Quem apita o jogo é o árbitro argentino Leandro Rey.

Você acompanha esse jogaço nas telas da ESPN Brasil (tv por assinatura) e no streaming Star+. 

Por mais essa taça!

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se