FLAMENGO CHEGA A 100 VITÓRIAS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES


Venceu, convenceu e se classificou em segundo lugar no grupo E

No último jogo da fase de grupos da Liberta, o Flamengo adotou uma postura diferente das partidas anteriores e garantiu a vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios. Na noite desta terça-feira (28), com dois gols de Pedro e um contra, o Mais Querido reacendeu a chama da esperança pelo tetra.

Foto: Reprodução/ X: @Flamengo_en

Em um primeiro tempo dominante, o time carioca aproveitou dois erros do adversário para se tranquilizar e carimbar a classificação para as oitavas. O primeiro gol veio aos 6’, de um quique inesperado de Pedro, que enganou o goleiro e abriu o placar.

O segundo gol veio aos 25’, em uma jogada de Gerson iniciada por David Luiz. Juan Vargas tentou desviar e acabou ampliando para o Mengão com gol contra. Apesar do controle do jogo, o time não conseguiu aumentar a vantagem por falta de efetividade no ataque.

Aos 41’, Ayrton Lucas sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Viña, que entrou muito bem na partida e, apenas três minutos depois, deu uma bela assistência para Pedro anotar mais um gol, fechando o primeiro tempo em 3×0 para o Fla.

Na segunda metade do jogo, o Flamengo intensificou as investidas ao ataque, criando várias chances perigosas e mantendo a posse de bola. Pedro continuou se destacando e quase marcou um gol de bicicleta. O Fla permaneceu controlando o jogo e administrou bem o tempo, mas não marcou mais nenhum gol na partida.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Se não for com emoção, não é Flamengo! O final da partida foi marcado pela expulsão de Bruno Henrique, que recebeu cartão vermelho direto após revisão do VAR, pouco tempo depois de entrar em campo substituindo Gerson. Mesmo lamentando sua saída, a torcida demonstrou apoio ao atacante, que agora está fora do primeiro jogo das oitavas de final.

Mesmo que saísse derrotado, o Flamengo garantiria a classificação no lugar do Palestino pelo saldo de gols. No entanto, o Rubro-Negro fez o dever de casa e, com a vitória, somou 10 dos 15 pontos disputados na fase de grupos.

O sorteio para as oitavas de final da Libertadores só acontece na próxima segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai. Entretanto, o elenco já se reapresenta na tarde desta quarta-feira (29), para iniciar a preparação para o clássico contra o Vasco, partida que ocorre no próximo domingo (2), válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se