Barcelona visita o Sevilla pela última rodada da La Liga
Finalmente chegamos ao término da La Liga e a essa temporada desastrosa do F.C Barcelona. Neste domingo (26), o Barça entra em campo diante do Sevilla, às 16h, fora de casa.
Tivemos de tudo um pouco na temporada: futebol pífio e dolorosas goleadas dentro de campo e fora dele uma diretoria amadora e várias declarações desnecessárias. Assim, fecharemos sem levantar nenhuma taça, culpa que dá para atribuir a todos aqueles que trabalham no clube e contribuíram para esse feito.
Esta é a última partida do elenco que mais uma vez precisa e irá passar por outra remontada, começando pelo técnico Xavi, demitido ao longo desta semana, após o diretor implorar pela permanência do mesmo. Em seu lugar entrará o alemão Hansi Flick, um velho desejo do Laporta.
No elenco, não se sabe quem fica, quem sai e se vamos contratar alguém, já que o financeiro do clube anda de mal a pior. Diante da situação do time e tudo que rola fora das quatro linhas, não é todo mundo que deseja vir para o clube da Catalunha.
No seu último jogo no comando do Barça, Xavi não poderá contar com Balde, De Jong e Gavi, todos por lesão. Assim, provavelmente teremos mexidas no time, principalmente no ataque. Com isso, a provável escalação será: Ter Stegen; Fort, Iñigo Martínez, Pau Cubarsí e Cancelo; Pedri, Gündogan e Christensen; Lamine Yamal, Lewandowski e João Félix
Apesar de todo caos, que o time possa encerrar essa temporada com um grande triunfo, principalmente para marcar a despedida de Xavi, que mesmo precisando sair, não foi tratado como o grande ídolo que é para esse clube.
Uma temporada que não precisa ser repetida, mas sim lembrada para que os mesmos erros não voltem a dar as caras na equipe Blaugrana. A torcida deseja e espera viver novamente os momentos de glória e alegrias com esse time o mais rápido possível.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.