ESTREIA COM PÉ DIREITO


Em partida movimentada, Palestrinas superam as Guerreiras Grenás na estreia do Paulistão Feminino

Palmeiras e Ferroviária se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (23), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2024. A equipe alviverde levou a melhor e venceu por 3 a 2, com gols de Taina Maranhão, Brena Carolina e Poliana.

Autora de um dos 3 gols, Taina foi eleita a melhor em campo.

Feliz com a partida que eu fiz, pela ajuda das companheiras, o troféu é muito importante, jogar o Paulista é uma experiência incrível, estou feliz pelo troféu, pelo reconhecimento, mas principalmente pela vitória. O jogo foi muito disputado, sabíamos que seria difícil, pela adversária, mas pelo conjunto conseguimos sair com a vitória” – declarou.

Foto: Mariana Kasten/Agência Paulistão

O JOGO

Com cinco gols no total, a partida não poderia ter sido mais movimentada. As Palestrinas fizeram valer o mando de campo e dominaram a maior parte do jogo. Ainda nos primeiros minutos, Brena quase marcou um gol de cobertura, mas a bola saiu caprichosamente pelo lado esquerdo do gol. O Verdão aumentou a pressão e seguiu com investidas ao ataque, mas sempre parando na defesa adversária. Aos 11, Dudinha recebeu de Taina Maranhão e deu uma bela carimbada na trave. 

Fer Almeida e Taina Maranhão trombaram feio, o jogo foi paralisado para atendimento, porém, as duas atletas retornaram a campo sem maiores problemas. O Alviverde seguiu pressionando até finalmente abrir o placar, aos 33 minutos. Taina recebeu em velocidade, carregou, limpou a marcação e finalizou para o fundo das redes. Juliete ainda teve uma boa oportunidade de ampliar, mas atrapalhou e mandou por cima do gol. Até o fim da primeira etapa o placar não foi alterado.

O segundo tempo começou bem agitado, Laís deu um passe certeiro para Brena, que mandou uma bomba de fora da área, ampliando a vantagem palmeirense com apenas 2 minutos no relógio. Não demorou para a Ferroviária descontar e a lei da ex apareceu aos 4 minutos, quando Duda Santos diminuiu o prejuízo das adversárias.

O gol deu fôlego para as Guerreiras Grenás, que passaram a buscar espaços e pressionar a defesa palestrina, no entanto, não conseguiram finalizar no gol, tanto pelas boas defesas de Natascha, quanto pelas intervenções da trave. Apesar da insistência das adversárias, foram as alviverdes quem balançaram as redes mais uma vez. Aos 38 minutos, Pati Maldaner cobrou falta na entrada da área e encontrou Poliana, que cabeceou certeiro para o fundo do gol. A Ferrinha ainda teve tempo de descontar, aos 43’, mas o Palmeiras segurou a vitória.

As Palestrinas voltam a campo neste domingo (26), para um Choque-Rainha, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, às 11h.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se