Debaixo de chuva, CRB consegue marcar seu gol fora de casa, vence e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil
Saudações Regatianas!
Foi emocionante! A noite desta quinta-feira (23), foi espetacular para o CRB, isso porque jogando fora de casa, diante do Ceará, o Galo venceu o jogo de volta por 0x1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
E o jogo, como foi?
O Galo precisou apenas do primeiro tempo para garantir a classificação, mas não pensem que foi fácil. O time da casa começou a partida com tudo, fazendo Matheus Albino trabalhar ao defender uma redonda depois que Erick a recebeu dentro da área.
Pouco tempo depois, o Ceará mandou a bola para a rede, mas estava impedido, e ainda criou outra chance, mas a sorte estava do lado Alvirrubro, pois a bola foi para fora.
O Glorioso contou com a sorte para abrir o placar na Arena Castelão. Aos 25 minutos, Gegê recebeu na entrada da área, arriscou o chute e a bola ainda desviou em Irmer, bateu em Richard e morreu no fundo do gol, para alegria da massa Regatiana.
O time cearense ainda criou outras oportunidades, mas o dia não era deles e a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Galo por 0x1.
O segundo tempo foi dureza para o Regatas, visto que o Ceará precisava de um gol se quisesse continuar na competição. Algumas oportunidades de gols surgiram, com Matheus Albino atuando muitíssimo bem em uma delas.
Aos 19 minutos, o Galo perdeu uma chance de marcar outro tento, isso porque Anselmo Ramon achou Labandeira sozinho, e este invadiu a área adversária, chutou cruzado, mas o goleiro fez uma defesa sensacional.
Matheus Albino ainda salvou a pele do CRB ao defender um chute de Erick Pulga, e depois disso, o Galo precisou apenas administrar o placar, já que o time da casa não tinha mais ânimo para correr atrás do resultado.
Vitória Regatiana por 0x1, classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil garantida e chegam aos cofres do clube mais R$2,205 milhões pelo feito da noite.
Fala Professor
Em entrevista coletiva, Daniel Paulista falou sobre a classificação Regatiana:
“Muita felicidade pela classificação. Um momento de muita alegria de todos nós que fazemos o CRB. Estamos tendo a oportunidade de ter o melhor primeiro semestre da história do clube. Ser campeão estadual, chegar entre os 16 melhores da Copa do Brasil e chegar às semifinais da Copa do Nordeste, tudo ao mesmo tempo.
Estamos fazendo história, porque ninguém nunca conquistou isso, chegou a esse ponto. Esses atletas têm uma compreensão absurda e viemos pra cá para jogar. A vantagem poderia ser importante no final do jogo, mas a estratégia sempre foi de buscar a vitória, como conseguimos, e explorar os erros do Ceará.”
Agora, o CRB volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde no domingo (26), às 18h, enfrentará o Bahia, pela semifinal da competição. O jogo será na Fonte Nova.
Parabéns CRB!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
*Trecho da entrevista retirado do GE