COM MAIS SORTE DO QUE JUÍZO, PORÉM CLASSIFICADO!


 Corinthians faz o dever de casa, elimina o América-RN e avança na Copa do Brasil 

Há quem diga que o torcedor corinthiano já nasce sofredor. A verdade é que a cada jogo vivemos o sofrimento, e a tranquilidade é raridade. E dessa vez não foi diferente. 

Diante do América-RN, na última quarta-feira (22), os corinthianos protagonizaram uma noite não tão brilhante e os adversários quase conseguiram levar a decisão para os pênaltis. No entanto, graças a São Jorge, vencemos por 2 a 1 e saímos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Classificado por 4 a 2 no agregado, as oitavas garantem a premiação de R$ 3,47 milhões aos cofres do Timão. Na Copa do Brasil desde a primeira fase, o Alvinegro Paulista embolsou quase R$ 9 milhões até aqui.

O Corinthians conhecerá o adversário das oitavas no sorteio, ainda sem data definida. Os jogos da próxima fase estão marcados para acontecer entre os dias 31 de julho e 7 de agosto.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

FAGNER FAZ HOMENAGEM AO GOLEIRO CÁSSIO 

No primeiro jogo após a saída do gigante Cássio, Fagner protagonizou uma linda homenagem ao usar a camisa 12 do arqueiro, simbolizando a sua gratidão. O lateral pediu para usar a camisa que foi do goleiro por 12 temporadas no clube alvinegro:

Foi só para esse jogo mesmo. Foi o primeiro jogo pós-saída dele, né? Eu pedi para ele, pedi para o pessoal do clube, se eu poderia prestar essa homenagem para ele. Foi um cara tão vitorioso dentro do clube, tive o prazer de conviver com ele em 11 temporadas aqui, mais na seleção e no PSV. Enfim, a gente tem uma longa história de amizade. E, hoje, eu dedico para ele essa vitória aí”,  afirmou o jogador em entrevista ao Prime Video.

O JOGO

Na Neo Química Arena, a primeira etapa foi toda do Corinthians. Embalados por quase 40 mil torcedores, o Timão controlou o primeiro tempo sem forçar e teve as melhores chances. Claro que poderiam ter feito um placar maior ainda na primeira etapa, mas faltou agressividade ao ataque.

Mas ainda assim, saiu um gol e dos pés de quem? do protagonista que é viciado em homenagear as mamães de sua família. Wesley foi acionado pela esquerda e tentou passe para Bidon. A bola bateu e rebateu na marcação e sobrou com Bidon que rolou para Yuri Alberto. O camisa 9 chutou firme com a esquerda e mandou para o fundo das redes em Itaquera.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na etapa complementar, os corinthianos baixaram o ritmo e o Mecão já chegou igualando o placar. Marquinhos cobrou lateral e Félix Torres tirou de cabeça, porém,  para a infelicidade do zagueiro alvinegro, Wenderson pegou a sobra na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chance de defesa para Carlos Miguel.

Minhas mãos começaram a soar e as pernas tremeram. Cleber Machado cogitava pênaltis em Itaquera e minha mente alimentava esta ideia. Só precisava de um golzinho para me acalmar…

O Corinthians tentou, Antônio Oliveira fez substituições e colocou Igor Coronado, Gustavo Mosquito, na cede de um gol. Nos acréscimos, Raniele lutou na raça pela bola, mandou para Cacá, que recebeu livre na área e finalizou; a bola desviou e tirou as chances do goleiro adversário. Fim de jogo 2 a 1 Corinthians.

CONSIDERAÇÕES FINAIS DO JOGO 

O importante era vencer, porém o futebol do Corinthians poderia ter sido melhor, principalmente pelo tempo sem jogar. Esperávamos mais, mas pelo menos vencemos, né?

Importante falar sobre o protagonismo de Yuri Alberto. Pelo Corinthians, em 2024, o atacante tem 23 jogos, 12 gols e 1 assistência. O camisa 9 vem crescendo com Antônio Oliveirae mostrando sua importância para o time. Yuri não se esconde em momento algum, nem mesmo quando estava naquela seca lazarenta de gols. Pelo contrário, buscou trabalhar sua saúde mental, absorvia as críticas e hoje vive um grande momento. Exemplo de jogador!

Outro que merece destaque é Raniele, um jogador que chega me faltar palavras. Que espírito de Corinthians! Que raça, que vontade. Uma baita contratação da diretoria, para mim é a melhor pois não sentiu o peso da camisa e vem jogando muito desde sua estreia. Me lembra tanto o Ralf…não me canso de falar isso. Baita volante!

Alô Antônio, vamos procurar um jeito de colocar Igor Coronado e Garro juntos?!?!?!?!?! Preciso ver mais essa dupla em campo. Preciso ver o melhor do futebol deles extraídos. Imagina um meio campo com Bidon, Raniele, Garro e Coronado? 

Por último e não menos importante, Cacá nosso zagueiro artilheiro salvou demais! Importante e decisivo.

Seguimos! O próximo compromisso nesta temporada será diante do Racing-URU, na próxima terça-feira, valendo a liderança do Grupo F e, consequentemente, a classificação direta ao mata-mata do torneio continental. O jogo será às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Por Thayná Carvalho 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se