O Clube Atlético Mineiro deveria pagar plano de saúde para cada torcedor atleticano, afinal, cada jogo é uma emoção diferente!
Na noite desta quarta-feira (22), o Atlético enfrentou a equipe do Sport. A partida teve início ocorreu na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. Este foi o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e acabou com uma derrota do Galo pelo placar de 1×0. Perdeu, porém se classificou devido ao placar de 2 a 0 feito em Belo Horizonte
PARTIDA
Milito mandou a campo uma escalação bem diferente. Com problemas pessoais, o atacante Hulk sequer viajou para Recife; em seu lugar Milito escalou Vargas.
O primeiro tempo foi bem movimentado, o adversário precisava buscar uma recuperação diante do Galo e conseguiu abrir o placar aos 13’ após uma falha da defesa . Assim, o time pernambucano diminuía a diferença, podendo até mesmo levar a partida para os pênaltis caso fizesse mais um gol.
O alvinegro estava muito abaixo, errando muitos passes, estava nervoso em campo. O gol do rival desestabilizou o time mineiro, algo que não vimos neste ano.
No segundo tempo, o Galo voltou com alterações e buscou empatar a partida, empate esse que até saiu, porém após o árbitro consultar o VAR o gol acabou sendo anulado. O placar ficou somente no 1×0 e digo.: com certeza Deus é atleticano, porque se não fosse Deus, o time teria sido eliminado por um placar assustador. “Eita, como é sortudo esse time.”
O jogo serviu para mostrar que o futebol é cruel, não permitindo desatenção e até o apito final muitas coisas podem acontecer. O Galo se classificou, porém deixou muito a desejar, mostrou que o sistema defensivo é falho, e agora com a saída de Jemerson, o time precisa logo de um zagueiro e também de um novo lateral, visto que Rubens está lesionado e Arana desfalcará o time durante a Copa América.
Novamente, o time volta a sentir o sabor de uma derrota. Contra o Peñarol, o Galo também perdeu, porém ao menos buscou a partida, dominando o jogo do início ao fim. Já contra o Sport, além de perder, não conseguiu jogar e ainda errou muito.
O que o treinador Milito tira dessa derrota? O que mudar para as próximas partidas? O que os jogadores têm a falar do jogo de hoje ?
“Essa é a realidade, eu nunca vou dar desculpas, falo do que vejo. Da mesma maneira que em casa podíamos ter ganhado de 3,4 a zero, hoje também foi curto, poderíamos ter perdido por um placar maior. Mas, a eliminatória é 180 minutos, primeiro jogo de domínio claro nosso, e hoje foi todo o contrário, domínio absoluto do rival com um resultado curto. O melhor de hoje foi passar porque tranquilamente poderíamos estar eliminados. Teremos que ter claro, que precisamos melhorar para sermos competitivos e aspirar a coisas importantes. É reconhecer que poderíamos ter sido melhores.” declarou.
Arana também falou sobre o revés sofrido pelo time atleticano:
“Que nos sirva de lição para colocar o pé no chão, porque a gente não ganhou nada. A gente tem que competir, independente de quem a gente jogue. Feliz por passar de fase, que nos sirva de aprendizado, para que a gente acorde o mais rápido possível, porque não pode ter essa postura que a gente teve hoje”, disse.
O próximo embate do Alvinegro será no dia 28 (terça-feira), contra a equipe do Caracas-Venezuela pela Libertadores. A partida está marcada para às 19h, na Arena MRV.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.