Com a vitória, Glorioso garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
O Botafogo foi recebido pelo Vitória no Barradão, nesta quarta (22), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso levou a vantagem de 1 gol para o segundo confronto e garantiu a classificação vencendo o Leão novamente por 2 a 1. No agregado: 3 a 1 Botafogo.
O Botafogo iniciou a partida segurando a pressão do adversário. Meio perdido e com muitas trocas de passes erradas, a primeira chance do Leão saiu aos 7’, com Janderson, ex-jogador do Botafogo. Janderson recebeu de Matheusinho e chutou, mas John chegou para fazer uma grande defesa.
O Botafogo passou a equilibrar o jogo e conseguiu atuar mais no campo de ataque, tendo uma grande chance aos 31’ com Luiz Henrique. A jogada foi perfeita e passou por Savarino, Damián e Tchê Tchê, até chegar no camisa 7, porém, LH tentou tocar por cobertura e chutou para fora.
O jogo esquentou logo depois em situação polêmica. O goleiro alvinegro John ficou caído e a partida não foi paralisada para o atendimento. Com isso, Artur Jorge e Dudu, volante do Leão, entraram em uma discussão séria. Em seguida aconteceu uma confusão generalizada e alguns jogadores precisaram chegar para apartar.
O clima quente pareceu ajudar o Alvinegro, que conseguiu abrir o placar em seguida. Cuiabano chegou cruzando e Luiz Henrique, sem esforço, marcou para o Botafogo. O Vitória continuou pressionando e quase conseguiu marcar com Wagner Leonardo, de cabeça, em uma cobrança de escanteio, mas John fez uma linda defesa no canto direito.
O Glorioso permaneceu com força e fez o segundo. Em contra-ataque de Savarino e bola enfiada para Júnior Santos, o camisa 11 ampliou e inclusive quase fez o terceiro aos 26’. Daniel Júnior descontou para o Vitória em um lindo gol aos 31’, mas o time alvinegro equilibrou o jogo e garantiu a classificação.
O próximo jogo do Botafogo será na terça (28) contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, em disputa pela liderança do grupo D da Libertadores.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo