Time americano saiu perdendo fora de casa, mas garantiu mais três pontos
Na noite desta segunda-feira (20), o América venceu o Guarani por 2 a 1, de virada, no Brinco de Ouro, e voltou a estar entre os quatro primeiros colocados da série B. A partida foi disputada às 21h e válida pela 6ª rodada do Brasileirão.
Com mais três pontos na conta, o Coelho segue invicto no campeonato e garantiu mais uma rodada no G-4. Somando agora 12 pontos, está no 4º lugar, atrás de Sport, Goiás e Santos, seu próximo adversário. Na campanha geral, o time americano tem 4 vitórias e 2 empates. O Guarani soma apenas 3 pontos e está na vice lanterna.
O técnico Cauan de Almeida fez duas modificações na equipe, deixando Benítez e Jacaré no banco. O Coelho entrou em campo com Dalberson, Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon, Juninho, Alê, Moisés e Adyson, Fabinho e Renato Marques.
SOBRE A PARTIDA
A partida de ontem reacendeu todos os gatilhos da torcida americana. O América tem a velha mania de deixar escapar pontos contra adversários que estão abaixo e também sofreu com os gols nos acréscimos no último ano. Mas, com mais sorte que juízo, o Coelhão venceu o Bugre, conseguiu virar a partida e mostrou sua força, sendo um dos destaques da competição.
No primeiro tempo, o time americano demorou um pouco a se entender em campo e ficou meio “desligado” em alguns momentos. Em uma falha bisonha da defesa, Ricardo Silva recuou a bola para Dalberson e o goleiro americano errou o chute. Luccas Paraízo teve apenas o trabalho de colocar a bola nas redes e abrir o placar para o time da casa. Apesar disso, o América voltou para o jogo e conseguiu o empate pouco tempo depois. Aos 30 minutos, Fabinho fez de cabeça, deixando tudo igual no placar.
Na etapa final, o técnico americano fez algumas substituições e colocou Felipe Azevedo no lugar de Fabinho, Jacaré no lugar de Adyson e Benítez entrou com a saída de Juninho. E o gol da virada veio pouco depois: o VAR assinalou pênalti para o Coelho após um toque de mão na área. O Profeta Moisés fez e garantiu a vitória americana. Mas é claro que OITO minutos de acréscimos e aquele medo eterno de tomar o empate deixou o jogo emocionante até o fim. Que seja mais um sinal do fim desse trauma, América!
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho volta a campo na sexta-feira (24), contra o Santos, para um dos confrontos mais esperados da competição. A partida será na Arena Independência, às 21h.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.