Longe de casa, o Atlético busca a classificação na Copa do Brasil
Saudações atleticanas!
Nesta quarta (22), às 20h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Clube Atlético Mineiro enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, em Recife. Após vencer o duelo de ida pelo placar de 2×0, o Alvinegro busca agora, fora de casa, selar a classificação para as oitavas de final da competição.
O time mineiro pode até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase. Caso o rival faça 2×0, a classificação será decidida nos pênaltis. Não queremos fortes emoções, que o Galo faça o básico e consiga ir adiante.
PREPARAÇÃO
Com a paralisação do Brasileirão, o time mineiro não entra em campo desde o dia 14, derrota para a equipe do Peñarol. Sem jogos pelo campeonato nacional, o time ganhou um tempo maior de preparação para a Copa do Brasil.
A preparação iniciou-se na semana do dia (15). Inicialmente, os jogadores fizeram um treino na academia e na sequência foram a campo para um trabalho técnico/tático. Assim, os treinos se estenderam até a manhã desta terça-feira (21). O elenco atleticano embarcou com destino ao estado de Recife na parte da tarde.
Os desfalques do time são o meia Otávio, com ruptura do tendão na região posterior da coxa, o lateral Rubens (lesão no joelho) e o volante Paulo Victor (lesão no tornozelo).
Já o zagueiro Jemerson, que está em negociação avançada com a equipe do Grêmio, também será desfalque diante da equipe do Sport. Além disso, o atacante Hulk foi liberado para resolver problemas pessoais.
Com isso, o time treinado por Gabriel Milito deve ir a campo com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Vargas e Paulinho.
O Galo busca o tricampeonato da Copa do Brasil, já que foi campeão diante do seu maior arquirrival Cruzeiro em 2014 e diante do Athletico Paranaense em 2021. Caso chegue à final e consecutivamente ganhe o título, esse será o segundo troféu desde a chegada de Milito ao time. O treinador argentino ganhou o Campeonato Mineiro.
Mesmo com o placar favorável, eu aposto em um jogo difícil para a equipe mineira, afinal o rival conta com o apoio da sua torcida. No entanto, acredito que o time alvinegro irá tirar isso de letra e avançar para a próxima fase. Não é preciso fazer muito, basta fazer o básico, visto que em casa o dever foi feito. O treinador Milito é inteligente e sabe muito bem o que fazer para levar o Galo adiante. #AvanteGalo
ARBITRAGEM
A arbitragem é de Braulio da Silva Machado (FIFA-SC), auxiliado pelos assistentes Alex dos Santos- SC e Luiz Alberto Nogueira- SP. O VAR será responsabilidade de Rafael Traci (SC).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.