Pedri brilha e Barcelona vence o Rayo Vallecano por 3×0 no penúltimo jogo da temporada
Apesar do Campeonato Espanhol já ter seu campeão definido, o Barcelona entrou em campo contra o Rayo Vallecano na tarde deste domingo (19), buscando a vitória, na tentativa de consolidar o vice-campeonato e assegurar uma vaga na Supercopa da Espanha deste ano.

Logo nos minutos iniciais da partida, Lewandowski finalizou dentro da área com assistência de Lamine Yamal e marcou o primeiro gol do jogo. Ainda no primeiro tempo, a equipe adversária tentou algumas finalizações, mas nenhuma representou grande perigo. A partida seguiu arrastada, apática e facilmente controlada pela equipe do Barcelona, com destaque para o jovem atacante espanhol Lamine Yamal, que buscou a criação de jogadas importantes.
SUBSTITUIÇÕES
Com um jogo encaminhado, Xavi teve a possibilidade de fazer substituições importantes no segundo tempo. Na zaga, saiu Cubarsí para a entrada de Ronald Araujo. Raphinha, que até então fazia um bom jogo, foi substituído por João Felix e Fermín Lopez, que não apresentou o mesmo nível de jogo de sua última partida contra o Almería, deu lugar ao volante Pedri.

PEDRI BRILHA COM AJUDA DE XAVI
Pedri, que correu o risco de ficar de fora do jogo por ter sentido dores no aquecimento durante o intervalo, iniciou a partida perdendo jogadas simples e trazendo chances de contra-ataques para a equipe adversária. Xavi, atento, inverteu a posição de Pedri com Gündoğan, trazendo o volante mais à frente, e poucos minutos depois Pedri consegue dominar a bola na área, finalizar e marcar o seu primeiro gol. Aos 30’, Pedri fica cara a cara com o goleiro Dimitrievski e marca o seu segundo gol da partida. O meia foi eleito o homem da partida.
MILAGRES ACONTECEM
Diante de um cenário nada favorável para Xavi, o treinador pareceu estar finalmente disposto a ouvir a torcida e acabou cedendo as minutagens finais ao atacante brasileiro Vitor Roque, que entrou substituindo Lewandowski no final do segundo tempo. Com o jogo praticamente ganho, Vitor se esforçou ao máximo para contribuir tentando trazer ritmo a uma partida quase parada. Sem grandes oportunidades e por consequência, sem grandes feitos, Vitor Roque possui um futuro ainda indefinido no então Barcelona de Xavi.
Por Gabriella Motta
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.